terça-feira, 31 de outubro de 2017

INFORMATIVO ESPECIAL: ORIGEM HISTÓRICA DA FESTA DO DIA DAS BRUXAS



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 No calendário de datas comemorativas tanto a nacional como a de inúmeros países, as festas são momentos bastante esperados por todos, muitas delas são bastante especiais e características bastante peculiares, como o Halloween, que é bastante popular em países de língua inglesa, como os Estados Unidos e Reino Unido, mas uma pergunta surge quando se fala nesse assunto: de onde surgiu essa festa e qual o verdadeiro sentido?
 Antes de contarmos como surgiu essa festa, vale a pena salientar que o Halloween ficou popular graças ao cinema, que o propagou para o restante do mundo, porém as origens são muito mais antigas e interessantes que vocês leitores podem imaginar, sei o quanto tem pessoas, devido as crenças e ao nacionalismo, acham a Festa do Dia das Bruxas algo enlatado, que não deixa de ser VERDADE, porém a origem de tudo está numa festa a qual todas as culturas do mundo celebram: O DIA DE FINADOS, ou seja, dia em homenagem aos mortos.
 Remetendo as antigas tradições dos povos celtas que viviam nas ilhas britânicas (Reino Unido) e na Gália (França)entre 600 a.c. e 800 d.c, o Halloween na sua origem pagã era uma festa dedicada aos mortos e a deusa YuuByeol (deusa da perfeição para os celtas), marcando o fim do verão, sendo chamada na língua celta de Samhain, não fazia alusão alguma as bruxas e nem com o mal.
 Com a difusão do cristianismo e a invasão dos romanos nas ilhas britânicas, o Samhain começou a ganhar elementos cristãos, sendo celebrado no dia 31 de outubro, antecedendo o Dia de Todos o Santos (01/11) e Dia dos Finados (02/11), sendo uma especie de vigília em preparação a essas datas, surgindo os termos All Hallowed Eve e "All Hallow Een", sendo daí que originou a palavra Halloween, que inglês significa Vígila de Todos os Santos.
 Somente no período medieval, o Halloween foi ganhando elementos de diversas culturas europeias, graças ao flagelos da peste negra e peste bubônica, criou-se um clima de terror, medo da morte, originando encenações, decorações macabras (morcegos, aranhas, etc), pessoas se fantasiavam de monstros, demônios, de personalidades já mortas e outras figuras mitológicas, próximas aos cemitérios durante as comemorações do 31 de outubro ao 02 de novembro.
 Também foi na Idade Média, mas precisamente na Inglaterra, surgiu o bolo das almas, tradição o qual as crianças iam de casa em casa pedindo bolo e rezando uma oração para o dono da casa se ele desse um pedaço para elas, caso contrário elas fariam uma travessura, surgindo daí a famosa expressão doces ou travessuras, a qual é usada até os dias de hoje na festa de Halloween.
 Graças as violentas guerras entre protestantes e católicos na Inglaterra ocorrida entre os séculos XVI e XVIII, surgiu a figura da bruxa, uma representação preconceituosa dos povos pagãos, sendo atribuídas a elas trazerem todos os tipos de males, e muitas pessoas foram acusadas de bruxaria e executadas, gerando um clima de caça as bruxas. Possivelmente foi daí que entra a figura da bruxa na festa, sendo que na crença cristã europeia, o dia 31 de outubro, era o dia que elas estavam a soltas, podendo causar males, por isso a noite daquele dia era um dia para ficar em vigília, em oração, para que as bruxas não fizessem mal a ninguém.
 Com o passar do tempo, o Halloween começou a ganhar traços mais cômicos, especialmente quando essa chegou nos Estados Unidos, ganhando os elementos que tem até hoje, como as aboboras com carinhas assustadoras, as crianças fantasiadas pedindo doces, festas a fantasia, sessão de filmes de terror, enfim uma verdadeira festa popular, a qual se espalhou pelo mundo, chegando inclusive até no Brasil, sendo celebrado principalmente em escolas espalhadas pelo país, especialmente as de ensino de língua inglesa, sendo uma verdadeira FESTA DE ARREPIAR.  

Grande abraço, até a próxima!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: CARIMBÓ DE MARAJÓ- CONDE & DRÁCULA




Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Dentro do universo da música sertaneja, desde o seu surgimento, uma das características mais fortes sem dúvida é a criatividade, seja na mistura de ritmos contemporâneos, nas letras das canções ou nome das duplas ou trios, fazendo ela ser um dos ritmos musicais mais populares de norte a sul desse imenso Brasil.
 Além disso, há duplas que fazem um estrondoso sucesso de imediato, conquistando o público, ficando sempre nas paradas de sucesso. Há outras que fazem sucesso estrondoso por um determinado tempo, depois nunca mais ouve falar. Tem outras ainda que ficam na total obscuridade, mesmo tendo qualidade musical, seja por falta de divulgação ou pelo destino, transformando seus discos em verdadeiras raridades.
 A dupla da foto acima, além de bastante criativa, fez sucesso relativo em meados dos anos 70, porém ficando na total obscuridade, estou falando de Conde & Drácula. Como é de imaginar, o nome da dupla é uma homenagem ao vampiro mais famoso da literatura e do cinema, e tem como temática principal contos de terror e lendas em suas letras, com um toque bem caipiresco, usando inclusive efeitos sonoros, dando um clima de mistério.
 Apesar de ter pouquíssimas informações sobre a dupla na internet, mas graças ao Youtube, Conde & Drácula tem três músicas de sucesso, ambas falando em lendas e contos de terror: O Corvo, A Noite dos Vampiros  e Bruxa Feiticeira, todas já falamos aqui no blog, tendo outras canções, algumas dramáticas, outras humorísticas e românticas.
  Lançada em 1976, Carimbó de Marajó é uma canção bastante animada e recheada de bom humor, falando de uma das danças folclóricas mais conhecidas da Ilha de Marajó, o Carimbó, mostrando a versatilidade dessa dupla com nome assustadoramente curioso, divulgando a cultura do Norte do Brasil, confiram abaixo um vídeo com a música, prestem atenção na letra:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 

domingo, 29 de outubro de 2017

POEMA: SEJA ORIGINAL


Seja o que for, seja original,
Não copie aquilo que já foi criado,
Faça com vontade de ser o melhor,
Não deixe a peteca cair,
Segue em frente sempre,
Pois a vitória será tua,
PODE TER CERTEZA.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 

sábado, 28 de outubro de 2017

SRS ESPECIAL: III FESTA DAS TENDAS (22/10)


Fonte: https://scontent.ffln3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22555293_1950584698300130_4757344794125664531_n.jpg?oh=a012052772e82ea70eaff7dc3cc22042&oe=5A74B53F

Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Aconteceu no último domingo (22/10) em Santa Rosa do Sul a segunda edição da Festa das Tendas, evento que reuniu uma multidão na praça da igreja matriz, unido todas as quatorze comunidades de Santa Rosa do Sul sendo um dia de muito especial na História do município.
 A Festa das Tendas iniciou com a celebração da missa, presidida pelo padre Zeca, tendo a liturgia e a animação feita por pessoas das comunidades, tendo momentos muito emocionante que homenagearam a fé, o trabalho e a cultura do povo sul santarosense, sendo o momento o qual foi apresentado claramente o motivo dessa festa: unir todas as comunidades em momentos de muita descontração, partilha e alegria durante um dia inteiro.
 Logo após a missa, iniciou as atividades na rua, cada comunidade preparou um quitute em sua tenda, sendo um verdadeiro festival gastronômico, tendo produtos derivados do polvilho, banana, salgadinhos, docinhos, pipoca, bolos, sucos, gelatinas, saladas de frutas e muitas outras iguarias, tudo indo conforme os costumes e cultura de cada comunidade, podendo todas as pessoas visitar as tendas e provar essas maravilhas gastronômicas.
 Além da gastronomia, declamação de poemas e muita música foram as grandes atrações culturais da Festa da Tendas, havendo momentos bem engraçados e de grande emoção, tornando esse evento muito especial e divertido.
Eventos que promovem a união, confraternização, a convivência pacífica, a alegria e a valorização da cultura do munícipio sem dúvida merecem o apoio de todos, a Festa das Tendas mostrou que é possível unir todas as comunidades de Santa Rosa do Sul para momentos de confraternização, é uma iniciativa que merece ser aplaudida e apoiada, torço para que esse evento cresça a cada ano mais, aguardaremos com muita expectativa a próxima edição da FESTA DAS TENDAS.

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!! 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

LIVRO/ SRS ESPECIAL: É TEMPO DE PÃO-POR-DEUS- ELIANE DEBUS



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Nascida em Santa Rosa do Sul, Eliane Debus é professora universitária e escritora de livros de vários gêneros, tendo destaque em todo o estado de Santa Catarina na literatura infantil e de nunca ter esquecido de sua terra natal, motivo o qual levou a escola João dos Santos Areão homenagear ela na Primeira Semana Literária, que aconteceu a poucos meses, fazendo que a população conhecesse mais seu lindo trabalho literário.
 Publicado pela primeira vez em 2011, É Tempo de Pão-por-Deus é um dos seus livros mais conhecidos em Santa Catarina, pois trabalha com temática folclórica de origem açoriana, remetendo estórias de sua família, além de trazer uma tradição que existia no passado de Santa Rosa do Sul, a do Pão-por-Deus, que nada mais era aqueles bilhetinhos em forma de coração com versinhos, exaltando a importância de preservar a cultura e a memória das pessoas mais antigas, mantendo vivo essas tradições.

Grande abraço,  BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!  

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SUL DO BRASIL ESPECIAL/ INFORMATIVO ESPECIAL: HEIMATFEST EM FORQUILHINHA SC



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 O mês de outubro é bastante especial nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, devido a realização das Oktoberfest's, ou seja, festas que valorizam a cultura de origem alemão sendo as mais conhecidas a de Igrejinha, santa Cruz e principalmente, a de Blumenau, havendo muitas outras com nomes diferentes em toda a região sul.
 No município de Forquilhinha, localizado no sul catarinense na região da AMREC, município que foi colonizado por alemães, tem sua Oktoberfest, a Heimatfest, que aconteceu entre os dias 12 a 15 de outubro no centro da cidade. A festa acontece a cada dois anos, sendo que em Forquilhinha um ano acontece a Festa do Colono e do Motorista e no ano seguinte a Heimatfest, tendo festas culturais todos os anos.
 Como toda boa festa alemão, a Heimatfest tem muita culinária, música de bandinha, dança,  museus que recontam a trajetória dos imigrantes, feira agrícola e de animais, chopp no barril, além de outros elementos típicos de festas como exposições do comércio local, parque de diversões e atividades para todos os públicos, sendo uma festa bastante bonita, animada e interessante, confiram abaixo as fotos do evento:










Grande abraço, até a próxima!  

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CINE HISTÓRIA: O VIOLINO (2006)



FICHA TÉCNICA

Título Original El Violin  
Duração: 98 min.
Ano: 2006
Diretor: Francisco Vargas 
País:  México
Idiomas disponíveis e legendas: Espanhol/ Português 
Gênero:  Drama Histórico e Político 
Temática: Ditaduras na América Latina nos anos 60 e 70  

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

 Don Plutarco (Don Angel Tavira), seu filho Genaro (Gerardo Taracena) e seu neto Lúcio (Mario Garibaldi) mantêm uma vida dupla. Ao mesmo tempo em que são músicos e humildes fazendeiros, eles participam da guerrilha clandestina contra o governo militar opressor. Quando os militares invadem o vilarejo em que vivem, Plutarco elabora um plano: se disfarça de um inocente violinista e retorna ao vilarejo para recuperar as armas do rebelde. Com sua música, Plutarco consegue conquistar os militares.

COMENTÁRIO

 Filme desconhecido do grande público, O Violino é uma obra-prima do cinema latino americano que é uma verdadeira raridade, dirigido com grande maestria pelo cineasta mexicano Francisco Vargas, sendo considerado o melhor filmes do cinema mexicano de todos os tempos, expressão que não é exagero, graças a sensibilidade e força que essa obra provoca no espectador.
 Contando uma estória fictícia com elementos de realidade, o filme aborda a vida de camponeses que são afetadas por um governo opressor, que usa da violência e do terror para desmantelar um grupo de guerrilheiros que lutam para acabar com a opressão, sendo que um idoso tem a missão de distrair os militares para que o grupo consiga concluir sua missão, tendo um final surpreendente e trágico para todos os envolvidos.
 Tendo uma fotografia preto e branco para dar um aspecto de antigo e documental a obra, O Violino sintetiza de forma magistral todos os elementos presentes nas ditaduras que existiam na América Latina entre os anos 60 e 70, sendo essa a possível época de ambientação do filme mas não cita qual o país que a estória se passa mesmo sabendo que dá a entender que se passa em algum país da América onde o espanhol é a língua oficial, seja na questão de tortura física e psicológica, perseguição aos opositores e a luta armada,  tendo momentos de grande brutalidade, mas também de poesia e sensibilidade, tornando o filme uma obra-prima do cinema mundial.



Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!!  

terça-feira, 24 de outubro de 2017

SRS ESPECIAL: AULÃO DE DANÇA EM PROL DO OUTUBRO ROSA (18/10)


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Percebendo que a dança é uma ótima forma de atividade física para sair de uma vida sedentária, a Prefeitura Municipal juntamente com a professora  Niraila Lummertz lançaram esse ano o Projeto Dança e Bem Estar, o qual oferece aulas de dança de forma gratuita a população de Santa Rosa do Sul, no qual promove qualidade de vida, alegria e amizade, sendo um grande sucesso, fazendo que o grupo se apresente em eventos do município.
 Aproveitando a campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização dos perigos que o  câncer de mama e do colo do útero trazem a todas as mulheres, além de incentivá-las a fazer os exames preventivos, o Projeto Dança e Bem Estar promoveu um aulão em frente do Posto de Saúde no centro de Santa Rosa do Sul no último dia 18 de outubro, reunindo participantes do projeto, sendo promovido em parceira com a Secretária Municipal da Saúde e o CRAS, sendo uma noite bastante divertida, festiva e de conscientização, fazendo que a energia contagiante do grupo tocasse as pessoas que estavam assistindo, passando boas energias e uma mensagem importante para todas as mulheres de nosso município. Quero parabenizar a todos responsáveis pela organização desse lindo evento, confiram abaixo algumas fotos do evento:







Grande abraço, até a próxima! 
    

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: NO FUNDO DO QUINTAL DA ESCOLA- RAUL SEIXAS



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Maior expoente do Rock nacional nos anos 70, Raul Seixas dispensa qualquer apresentação, todas suas músicas são verdadeiros clássicos da MPB, além de ter toda uma mística e irreverência bem original em suas letras, tornando-o em um mito da cultura brasileira.
 Lançado em 1977, No Fundo do Quintal da Escola faz parte do mítico álbum O Dia em que a Terra Parou, é uma canção bastante irônica, falando sobre viver a vida sem se importar com a opinião alheia, além de desferir uma impiedosa crítica ao governo militar e de remeter fatos de sua época de escola, sendo uma canção auto-biográfica, confiram abaixo a canção, prestem atenção na letra da canção:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 

domingo, 22 de outubro de 2017

POEMA: ESPELHO




Continuo seguindo em frente,
Fazendo cada dia ser diferente,
Vivendo alegremente na humildade,
Buscando as respostas da vida a luz da verdade.

Escrevendo sobre a vida, alegria e amor,
Exorcizando minha pior dor,
Vivo apaixonadamente, com muita emoção e divertimento,
Levando a todos muita cultura e conhecimento.

Quero digninamente viver,
Conquistar tudo aquilo que sempre sonhei,
Sem passar a perna em ninguém, fazer por merecer.

Nenhuma derrota vai me entristecer,
Se cair, basta apenas me levantar,
Erguer a cabeça, abrir aquele sorriso e em frente continuar.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

BOA SEMANA, FORTE ABRAÇO!

sábado, 21 de outubro de 2017

INFORMATIVO ESPECIAL/ RETRÔ: VIGILANTE RODOVIÁRIO


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Você conhece o personagem da foto acima? Ele é um dos primeiros heróis da televisão brasileira, lembrado com muita nostalgia por quem tem mais de 40 anos, estou falando logicamente do carismático Vigilante Rodoviário, uma das séries de maior sucesso da televisão brasileiro,  sendo uma das primeiras séries produzidas no Brasil.
 Exibida pela extinta TV Tupi entre 1962 e 1967, havendo 38 episódios dividido em 3 temporadas, Vigilante Rodoviário retratava as aventuras do Inspetor Carlos (interpretado pelo policial e ator Carlos Miranda) e seu fiel ajudante Lobo (cachorro da raça Pastor Alemão) em missões pelas estradas do Brasil, combatendo o crime tendo muita ação, comédia, drama e grandes lições.
 Retratando a rotina da Polícia Rodoviária, Vigilante Rodoviária foi a primeira tentativa bem sucedida de criar um herói brasileiro, sonho de infância do criador da série, Ary Fernandes, homenageando um dos órgãos de maior prestígio pela população  naquela época, fator que fez a série ser o grande sucesso que foi, ganhando até versão em quadrinhos, tamanho a fama, o ator Carlos Miranda viaja pelo Brasil com a exposição de objetos que foram usados nas filmagens, inclusive a moto Harley-Davidson  1952 e Simca Chambord 1959, mantendo viva ainda a popularidade dessa série que marcou época na TV brasileira.

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!  


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SRS ESPECIAL: VISITA DA TERCEIRA IDADE NA HEIMATFEST EM FORQUILHINHA


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

No último dia 13 de outubro, o grupo da Terceira Idade Amigos Para Sempre de Santa Rosa do Sul esteve participando do Baile da Terceira Idade na Heimatfest*, festa que celebra a cultura de origem alemã que acontece no município de Forquilhinha, sendo uma tarde de muita dança e diversão, confiram as fotos abaixo:










Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!


*Em outra oportunidade, farei uma postagem específica sobre a Heimatfest, AGUARDEM!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SUL DO BRASIL ESPECIAL: PALEOTOCAS DE MORRO GRANDE PARTE II- QUEDA DO RISCO E PALEOTOCAS


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Continuando nossa aventura pelo interior do município de Morro Grande, chegamos agora ao ápice da viagem, quando enfim chegamos a Paleotocas, que nada mais são grutas ou furnas feitas por animais pré-históricos como tatus gigantes, sendo usado como abrigos por índios posteriormente, tendo grande valor histórico, arqueológico, cultural e ambiental, estão bem conservadas. Vale a pena frisar que para visitar as paleotocas tem que levar lanternas, usar repelente contra insetos, cordas, roupas confortáveis, botas, levar água e estar atento, pois há risco de acidentes com animais peçonhentos (aranhas, cobras e escorpiões), morcegos, onças ou leão do mato, além de buracos, também não é recomendado para pessoas com claustrofobia (medo de lugares apertados), tomando esses cuidados, o passeio fica seguro e a diversão é garantida, sendo que o caminho das paleotocas é acima de um morro, o visual no topo é simplesmente encantador.
 Dando prosseguimento, o próximo destino desse passeio, chegamos a Queda do Risco, uma cachoeira que tem esse nome devido a queda d'água ser bem fina, criando um visual lindo junto a vegetação local, que merece ser visitado por quem está no caminho, seja para pegar água ou tomar um banho no intuito de purificar e renovar as energias, confiram abaixo fotos das paleotocas, da Queda do Risco e paisagens desses lugares especiais:

















Com essa postagem estamos encerrando temporariamente nossa série especial sobre as paleotocas do município de Morro Grande, ainda falta visitar o Realengo, destino o qual iremos fazer em breve e iremos postar ainda esse ano para encerrar a trilogia, foi uma das aventuras mais intensas que já vivi, a experiência que se tem ao visitar esses lugares é indescritível, vale bastante a pena visitar, como falei acima, tem que tomar cuidados especiais no caminho inteiro, para que não haja contratempos e o passeio seja realmente proveitoso, com toda certeza Morro Grande é o destino ideal para quem curte viagens de aventura e curtir a natureza.

Grande abraço, até a próxima!   
     

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CINE HISTÓRIA: MAUÁ- O IMPERADOR E O REI (1999)



FICHA TÉCNICA

Título Original Mauá- O Imperador e O Rei 
Duração: 138 min.
Ano: 1999
Diretor: Sergio Rezende 
País:  Brasil
Idiomas disponíveis e legendas: Português/ Inglês 
Gênero: Épico/ Drama Histórico/ Cinebiografia 
Temática: Brasil do Segundo Reinado/ Início da Industrialização no Brasil   

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

 O filme mostra a infância, o enriquecimento e a falência de Irineu Evangelista de Sousa (1813–1889), o empreendedor gaúcho mais conhecido como barão de Mauá, considerado o primeiro grande empresário brasileiro, responsável por uma série de iniciativas modernizadoras para economia nacional, ao longo do século XlX.

COMENTÁRIO

 Superprodução do cinema brasileiro dirigido por Sérgio Rezende (O Homem da Capa Preta, Guerra de Canudos), Mauá- O Imperador e o Rei é uma obra-prima de proporções gigantes, tendo um elenco cheio de astros como Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana, Othon Bastos, Michael Byrne, Antônio Pitanga e muitos outros, todos dando verdadeiras aulas de interpretação, tendo uma cenografia absurdamente gigante, uma trama interessante que envolve do começo ao fim, além de ter uma linguagem muito semelhante das novelas brasileiras.
 Fazendo uma cinebiografia do Visconde de Mauá, o filme narra a trajetória da infância até a falência total do empresário, suas tentativas de iniciar a industrialização no Brasil, seus negócios, as novidades que trouxe para o Brasil em sua época, sua posição anti-escravista, as vitórias, os fracassos e sua vida pessoal são retratados de forma bastante épica e comovente.
 Ambientado no Brasil na época do Segundo Reinado (1840-1889), o filme retrata a sociedade brasileira daquele período, mostrando o horror da escravidão, as tentativas dos opositores de Mauá barrar seus ideais, as maquinações do Império e os conflitos ideológicos dão a esse filme um ar de aula de História do Brasil, confiram abaixo esse filmaço completo: 



Grande abraço, BOA SESSÃO, ATÉ A PRÓXIMA! 

terça-feira, 17 de outubro de 2017

LIVRO: LIVO DAS TATIANICES- TATIANA BELINSKY


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Nascida na Rússia, a escritora Tatiana Belinky (1919-2013) fez sua carreira literária no Brasil, especializando na literatura infanto-juvenil, mas tem livros com crônicas, contos e memórias, foi também tradutora e jornalista, e livros como Coral dos Bichos, O Grande Rabanete, Di-versos Russos Limeriques são bastante conhecidos nas bibliotecas escolares de todo o país.
 Publicado em 2005, O Livro das Tatianices é uma coletânea de poemas escritos por Tatiana Belinky com ilustrações do cartunista Laerte, misturando temas sérios com humor, sintetizando toda a experiência de vida da escritora, trabalhando com temas filosóficos sobre a vida, sendo uma obra muito divertida e reflexiva.

Grande abraço, BOA LEITURA, até a próxima!  

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: O TEMPO NÃO PARA- CAZUZA


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Cazuza (1954-1990) é um dos grandes nomes do Rock brasileiro, se transformou em um ícone da juventude da década de 80. A frente da banda Barão Vermelho se consagrou como cantor e poeta, escrevendo canções que são hinos até hoje, interpretadas por diversos artistas dos mais variados gêneros musicais.
 Lançada em 1988, O Tempo Não Para faz parte do álbum ao vivo de mesmo nome, é um dos hinos da juventude no fim dos anos 80, conta da desilusão dos jovens brasileiros daquela época, que mesmo com os sonhos, viram que não houve mudança após a ditadura militar,  mas não deixam de lutar por dias melhores, uma canção que não perdeu a sua atualidade mesmo após 30 anos, confiram abaixo o vídeo com a letra, prestem atenção nessa mensagem do saudoso Cazuza:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 

domingo, 15 de outubro de 2017

POEMA: VIVA A VIDA DA MELHOR FORMA



Existem momentos especiais em nossa vida,
Mas também tem dias de trevas e tempestade,
Devemos estar com os pés firmes no chão,
Preparados para as batalhas que vem pela frente,
Sem perder a esperança e a alegria,
Com vontade de vencer,
Sem ter medo,
Mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde,
Esses dias terríveis vão chegar,
Não se desespere, pois rapidamente tudo passa,
Tudo volta ao normal,
Portanto, não perca tempo, viva a vida da melhor forma.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

BOA SEMANA