terça-feira, 15 de outubro de 2013

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


 Dia 15 de outubro é uma data muito especial para todos que trabalham na área da educação, incluindo o autor desse humilde blog, hoje é dia do professor. Abaixo tem um pequeno vídeo, que faz uma singela a todos professores, inclusive a aqueles que fizeram parte de minha trajetória, tanto na escola como na faculdade.
 Quero terminar essa postagem como um depoimento meu, falando sobre o que é ser professor e no que realmente acredito, confiram, um grande abraço, até a próxima.

 Mesmo que os tempos não sejam fáceis para o educador, acredito na educação como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, por isso a importância do professor em todo o mundo.
 Mesmo não tendo uma escola para trabalhar no momento, minha sala de aula é na net, na rua, em qualquer lugar onde tiver pessoas com vontade de aprender, não importa a idade, classe social, todos são bem vindos.
 Não sou perfeito e nem me acho o melhor do mundo, tenho defeitos como qualquer ser humano, faço aquilo que posso para ajudar, não só ensino História, Filosofia, Artes, Sociologia ou Antropologia, quem foi Napoleão ou Júlio César, mas também levar mensagens de cidadania, paz, amor, alegria, incentivando as pessoas a serem melhores, a conhecerem além daquilo que está nos livros ou cartilhas e superar seus limites.
 Por essas e outras, sou professor, tenho orgulho de ser, adoro estar em sala de aula ou interagindo com os alunos, não tem presente melhor que receber o reconhecimento e o carinho de todos eles, e digo mais: educação acontece além da sala de aula e acontece durante toda a vida.

ALUNOS, OBRIGADO POR EXISTIREM, VOCÊS FAZEM MINHA VIDA TER SENTIDO

FELIZ DIA DOS PROFESSORES A TODOS OS PROFESSORES , E PARA MIM TAMBÉM ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário