Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Grupo formado nos anos 80 na cidade de Parintins, Amazonas, o Carrapicho fez um estrondoso sucesso na década de 90 tanto no Brasil como na Europa, trazendo um som bastante contagiante, que misturava as toadas de Boi Bumbá, forró, ritmos indígenas e toques de música eletrônica, tendo inúmeras aparições na televisão e hits em primeiro lugar nas rádios em todo o Brasil na época.
Lançada em 1996, Iama faz parte do álbum Festa de Boi Bumbá, disco o qual projetou o Carrapicho nacionalmente e internacionalmente, é uma canção bem emotiva, dançante e que homenageia os povos indígenas do Brasil, especialmente daqueles que vivem na Amazônia.
Tendo alguns trechos cantados em tupi guarani, Iama fala sobre a mitologia e a cultura dos povos indígenas, a sua relação com os deuses, as forças da natureza e com a arte da guerra, indo de encontro com a tradição da Festa do Boi Bumbá da cidade de Parintins, festa que homenageia os povos indígenas e a população que vive as margens do rio Amazonas, sendo uma das manifestações culturais mais importantes do norte do Brasil. Confirma abaixo um vídeo com essa belíssima canção:
Um grande abraço, BOA SEMANA, até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário