domingo, 25 de novembro de 2018

POEMA: PASSARINHO DA MADRUGADA


Era madrugada bem fria,
Tudo estava calmo e silencioso,
Já estava dormindo,
Quando comecei a ouvir devagar uma voz igual a de uma criança,
Por favor, vem alguém me salvar,
Pensei que era apenas um sonho,
Voltei a dormir, quando de repente novamente, a mesma voz pedindo socorro,
Acordei assustado, pensando que era um fantasma,
Abri a porta de meu quarto, vi que a voz vinha do banheiro,
Quando abro a porta, me deparo com uma cena comovente:
Um lindo passarinho, todo machucado, desesperado,
Que acabou entrando pela janela e não conseguiu sair para fora,
Voando de um lado para o outro, acabava batendo na parede,
Quando me viu, o passarinho olhou para mim com um olhar comovente,
Parecia dizer: amigo você veio me salvar,
Imediatamente, peguei ele na palma das mãos,
Fiz carinho e disse: vai ficar tudo bem meu amiguinho,
O passarinho me olhava com um olhar de agradecimento,
Levei ele para a rua e o soltei para a liberdade,
Quando sentiu que estava livre, soltou um forte canto alegre,
Como fosse uma forma de me agradecer,
Voou no meio da escuridão da madrugada,
Confesso ter sentindo uma sensação agradável,
De dever cumprido e de alegria por ter salvo aquele passarinho.

Autor: Andrio Cardoso Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário