sexta-feira, 19 de março de 2021

LIVRO FOTO-POEMAS ANDRIO CARDOSO PEREIRA

 



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


  A poesia e a fotografia são duas grandes paixões que tenho, considero elas muito mais do que hobby, são coisas que levo bastante a sério. Escrevo poemas desde 2000, naquela época escrevia poemas para desabafar as angustias e os sonhos, além de ter participado de três edições do Festival Cruz e Souza (2003, 2004 e 2005) na escola João dos Santos Areão em Santa Rosa do Sul.

  Já a fotografia comecei a praticar em 2008, quando estava cursando minha licenciatura em História na Unisul em Araranguá, inicialmente era apenas para registrar o que acontecia em minha turma, com o passar do tempo, fui me aprofundando na arte da fotográfica, em 2017 fiz curso de fotografia na UNESC, dali em diante, já fiz fotos para matérias de jornais, participei de exposições e participei de vários festivais, incluindo o Brasilia Photo Show, um dos maiores festivais de fotografia do Brasil.

 Desde 2017, faço uma fusão artística que une meus poemas e fotografias, a qual chamo carinhosamente de FOTO-POEMAS, buscando um efeito sensorial poderoso com a união essas duas artes, sempre trazendo mensagens positivas, alegres e motivadoras, ajudando as pessoas a ter ânimo e a serem melhores a cada dia, ao todo já escrevi aproximadamente 200 foto-poemas até o presente momento.

  Vendo a questão da falta de ânimo e tristeza causada na pandemia, também buscando trazer um alívio e alegria nesse momento tão complicado, decidi escolher vinte foto-poemas, editar de forma independente e autoral, o livro digital (e-book) FOTO-POEMAS, o qual hoje (19/03) faço seu lançamento oficial nas redes sociais e aqui em minha coluna no Jornal Sul Catarinense, trata-se de uma coletânea com 20 foto-poemas.

  Além dos motivos já citados anteriormente, o livro também é uma maneira de movimentar a cultura aqui da região do Vale do Mampituba/ Araranguá, mostrando que com criatividade e força de vontade, os produtores culturais da região (músicos, escritores, artesãos, etc) podem dar continuidade aos seus trabalhos culturais, usando das tecnologias atuais, enquanto os eventos presenciais não são liberados. Para quem quiser conhecer, ler e baixar, estou colocando abaixo o link do site oficial e também o livro através de fotos , desejo a todos uma boa leitura, forte abraço e até a próxima semana.

https://andriocardosopereira.wixsite.com/fotopoemas 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário