Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Conhecida como a Rainha do Rodeio , a cantora Nalva Aguiar tem como gêneros musicais o sertanejo e a country music, sempre com uma belíssima voz e letras bastante emotivas. Ivan Lins é um dos cantores da MPB mais famosos fora do Brasil, tendo uma das vozes mais bonitas e premiadas da música brasileira.
Escrita por Vitor Martins e Ivan Lins, Bandeira do Divino foi lançada em 1978, fazendo parte do álbum Nos Dias de Hoje, de Ivan Lins, é um tremendo sucesso do cantor. A versão acima foi feita em 1999, para o disco Nalva Aguiar, com participação especial de Ivan Lins.
Remetendo as antigas tradições luso-açorianas, Bandeira do Divino fala sobre a sensação dos devotos receber a visita da bandeira do Divino Espírito Santo em suas casas, despertando atos de caridade, também recontando fatos da História de Jesus, como o seu nascimento e ressurreição, fazendo uma ressalva a essa linda tradição.
Vale a pena salientar que a Bandeira do Divino é uma tradição muito presente no interior e litoral brasileiro, especialmente em municípios de origens portuguesas e açorianas, comemorada de diversas maneiras, conforme a cultura de cada local. Em Santa Catarina, essa tradição é muito presente e viva , inclusive no litoral sul. Essa tradição ocorre 50 dias após a Páscoa, em alusão ao dia de Pentecostes, data a qual segundo a tradição bíblica, o Espírito Santo desceu do céu sobre os apóstolos de Cristo.
Confirma um clipe feito com imagens dos festejos da Bandeira do Divino, juntamente com a música cantada por Nalva Aguiar e Ivan Lins, prestem bastante atenção na letra e deixem se emocionar por essa belíssima tradição do nosso Brasil.
Um grande abraço, BOA SEMANA, tudo de bom.
Nalva é nossa eterna Rainha dos rodeios, da música sertaneja...
ResponderExcluirBelíssima canção. Um convite para a prática da caridade e da justiça.
ResponderExcluir