segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A MÚSICA E A HISTÓRIA- ERA UM GAROTO QUE COMO EU, AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES- OS INCRÍVEIS



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


Grupo de bastante popular nos anos 60 e 70, Os Incríveis faziam um Pop Rock dançante e divertido, sendo uma das bandas que conseguiram fazer sucesso mesmo com o declínio do movimento Jovem Guarda, no fim da década de 60. Sucessos como Vendedor de Bananas, Marcas do que se Foi, O Milionário, Eu Te Amo Meu Brasil e especialmente, Era um Garoto que como eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones, ganharam inúmeras versões de vários cantores e bandas brasileiras.
 Lançada em 1967, Era um Garoto que como eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones é a versão de um sucesso do cantor italiano Gianni Morandi, C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones, virando um verdadeiro hino daquela geração. O legal dessa versão que foram usados efeitos sonoros de guerra, dando um clima épico a canção. 
 A canção conta a estória de um jovem que gozava de toda liberdade, sendo um astro do Rock que adorava os Beatles e Rolling Stones, mas acaba sendo convocado pelo exército dos Estados Unidos e vai lutar na Guerra do Vietnã, vivenciando horrores indescritíveis, terminando de vez com sua vida de liberdade e diversão. 
 Essa música é um interessante documento vivo sobre a juventude da década de 60,  um sucesso emocionante, o qual jamais será esquecido. Acima está um clipe da canção com imagens da Guerra do Vietnã, confiram.

Um grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário