sábado, 5 de dezembro de 2015

CONTO: UM NATAL ESPECIAL NATAL 2015



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Desde muito novo, o Natal é uma data muito especial para mim, além de ter doces lembranças de uma infância alegre, sempre aconteceram coisas marcantes e emocionantes, muitas das quais levarei para o resto de minha vida. A estória a seguir é baseada em uma de minhas experiências mais bonitas que tive em minha vida, marcando muito minha infância,  quero agora poder compartilhar com todos vocês, é emocionante e ensina que o Natal não é só festa, comida e presente, mas sim uma festa para compartilhar amor, paz, caridade e fazer o bem ao próximo. Sei que ano passado coloquei esse conto aqui no blog, quero poder compartilhar novamente, para quem não leu ano passado ou quem quer reler novamente, tenham essa nova oportunidade.  Um grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima.

UM NATAL MUITO ESPECIAL
Gravataí, Natal de 1993

 O Natal em  minha família sempre foi uma data muito especial, esperada demais, desde quando eu era um garoto. Lembro de éramos uma família humilde, nunca pensamos em banquetes, festas grandiosas, nos concentrávamos mais na questão de que Natal era a festa do nascimento de Jesus e tempo de fazer caridade ao próximo, íamos a Missa do Galo e depois fazíamos uma pequena ceia,  tudo era simples, porém eu e minha irmã ganhávamos bons presentes, mas nada de exageros, tudo dentro daquilo que nossa família podia. Contávamos os dias para chegar essa data, era um tempo muito divertido.
 Uma das coisas mais marcantes que me lembro é de que minha mãe sempre foi uma pessoa caridosa, sempre preocupada em fazer o bem, ajudar as pessoas mais necessitadas, comprava brinquedos pequenos e balas para distribuir entre a criançada do bairro onde morávamos. Logicamente, não entendia o porque ela fazia esse gesto, levei muito tempo para descobrir o porque.
 Certa vez, eu e a minha mãe, acabamos descobrindo uma família muito carente que morava perto de nossa residência. Essa família morava numa casa muito humilde e antiga, feita de madeira, já desgastada pelo tempo, atrás de tinha um valão onde uma mulher e seus filhos lavam suas roupas e havia um matagal intenso, passávamos praticamente todo dia na frente, porém não dávamos muita atenção.
 Nossa vizinha cuidava das crianças dessa família, nos falou deles, e minha mãe resolveu comprar balas e brinquedos e entregar a eles no dia do Natal, dar um pouco de alegria a essa família, acreditávamos que isso faria nosso Natal ter sentido através da caridade.
  Dia 25 de dezembro, meu pai e minha irmã foram preparar um delicioso churrasco para almoçarmos meio-dia, e eu e minha mãe fomos na casa dessa família levar presentes para eles, imaginando que iam ficar muito felizes, porém tivemos uma surpresa maior ainda, a qual jamais esquecemos em nossas vidas.
 Chegando lá nos deparamos com um ambiente muito simples, móveis bem desgastados, porém tudo organizado, a mulher estava fazendo um caldo de galinha com pão para alimentar as crianças, infelizmente eles só tinham isso para comer naquele dia, isso cortou o coração de minha mãe ao ver aquela cena tocante, enquanto estávamos fazendo churrasco. Entregamos os presentes paras as crianças, que ficaram alegres e agradeceram demais pela surpresa.
 Com os olhos cheios de lágrimas, minha mãe voltou para a casa e pediu para o pai separar pedaços de carne para levar a essa família, e fomos lá novamente. Chegando lá, as crianças e a mãe delas ficaram imensamente felizes, agradeceram demais pelo gesto que minha mãe fez, ela chorava de tanta felicidade ao ver que teriam um almoço gostoso. Voltamos para casa muito contentes por ter feito algo que nos fez muito bem ao nosso coração.
 Posso não ter entendido nada do que aconteceu naquela época, lembro que senti algo inexplicável em meu coração, uma alegria contagiante, só fui entender depois de muito tempo, que o Natal é muito mais do que uma época para ganhar presentes ou de exageros, mas sim uma época de fazermos a diferença, de humildade, e especialmente de caridade, assim como lembrarmos do nascimento de Jesus, principal motivo dessa linda festa. Esse fato me ensinou o verdadeiro sentido de ser cristão e de que precisamos fazer o bem aos outros, esperando somente receber paz, amor e alegria do mais próximo. Esse foi o Natal mais lindo que já passei em minha vida.



FIM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário