Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Devido a o curto de espaço de tempo que estou tendo devido as coberturas natalinas, tendo vista que a maioria dos leitores adoram as postagens semanais relacionadas a músicas, livros e filmes, decidi fazer uma postagem única com uma dica de música, filme e livro, dessa vez relacionado as temáticas natalinas, espero que gostem.
A MÚSICA E A HISTÓRIA: HAPPY XMAS- JOHN LENNON
Composta e lançada no final do ano de 1971, Happy Xmas (também conhecida como War Is Over) é uma canção de John Lennon e Yoko Ono feita para a banda deles, a Plastic Ono Band, tendo a participação do coral de crianças do Harlem, que fez tremendo sucesso em todo mundo naquela época, transformada em um hit, nunca estando fora das coletâneas de sucessos de Lennon, sendo uma das músicas mais importantes de toda sua carreira.
Concebida originalmente para ser um protesto contra os horrores ocorridos na Guerra do Vietnã, Happy Xmas acabou sendo uma canção natalina que fala de fraternidade, respeito as diferenças, esperança de dias melhores, mas também uma crítica a todas as guerras, a violência, a ganância e a todos os males que fazem o mundo sofrer, sendo um dos apelos pacifistas mais comoventes e emocionantes feitos por John Lennon. confiram acima um vídeo com a música traduzida.
LIVRO: CARTAS AO PAPAI NOEL- J. R. R TOLKIEN
Publicado postumamente em 1976, Cartas ao Papai Noel é um livro natalino escrito por Tolkien e editado por Baillie Tolkien (nora) e Christopher Tolkien (filho), sendo baseado na brincadeira feita pelo autor e seus filhos faziam todos anos na época de Natal: enviar cartas ao Papai Noel, pedindo presentes, contando o que estava acontecendo em casa, em resposta o próprio Tolkien era o bom velhinho, simulando ser uma pessoa idosa, ilustrando com imagens lindas, onde Papai Noel contava suas aventuras seja no Polo Norte com outros seres mágicos (elfos, duendes, ursos, renas, bonecos-de-neve e muitos outros) ou durante a entrega dos presentes, apresentando um panorama bem divertido e interessante da mitologia típica do período natalino.
Publicado recentemente no Brasil, Cartas ao Papai Noel foi escrito entre as décadas de 20 e 40, quando seus filhos John, Michael, Christopher e Priscilla eram crianças, mostrando os sonhos de cada um, além de transformar essas trocas de correspondências entre elas e o Papai Noel (Tolkien), um motivo para unir a família através da imaginação, do afeto e do amor, características muito fortes em praticamente todas as obras escritas por Tolkien.
Fugindo de enredos cheios de ação e de momentos épicos, esse livro usa de uma linguagem bem humorada, singela e próxima das crianças, descrevendo acontecimentos fantásticos no Polo Norte com muita naturalidade, fazendo que o Papai Noel e os seres descritos nas cartas fossem reais, tornando a leitura delas um verdadeiro exercício de imaginação e também de diversão. O bom velhinho é retratado como uma figura idosa, sábia, sincera, muito engraçada e atrapalhada, que faz o possível para todas as crianças receberem os presentes por elas desejados.
Com intenção de ficar ainda mais realista suas estórias, Tolkien ilustrava essas cartas com lindas pinturas, retratando o universo mitológico do Papai Noel, além de usar seu indefectível conhecimento em escritas antigas, tornando a forma de escrever do personagem como fosse realmente de uma pessoa idosa, cheio de expressões tocantes e muito afetuosa, tornando o livro uma leitura muito leve e bastante empolgante, sendo possível ele inteiro em poucas horas.
Além de ser um verdeiro desfile de mitos, Cartas ao Papai Noel é uma obra com uma forte mensagem natalina, onde o importante não é somente ganhar o presente desejado, mas sim despertar o senso de imaginação através da leitura ou da contação de estórias, de bondade, a união entre a família e principalmente, o amor ao próximo, preceitos bastante aceitos durante as festividades do Natal, tornando a leitura desse livro recomenda durante essa época. BOA LEITURA!
CINE HISTÓRIA: JESUS, A HISTÓRIA DE SEU NASCIMENTO (2006)
Superprodução dirigida por Catherine Hardwicke, esse épico retrata todos os acontecimentos narrados na Bíblia sobre o Nascimento de Jesus, desde a anunciação do anjo Gabriel a Virgem Maria até a famosa cena do presépio, a visita dos Reis Magos, a Fuga para o Egito, as dificuldades enfrentadas pela Sagrada Família, enfim narra todas essas passagens de forma emocionante e altamente realista, usando de uma gigantesca cenografia, retratando uma das estórias mais conhecidas de todos os tempos, que deu origem ao Natal. Confiram o filme abaixo, BOA SESSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário