segunda-feira, 31 de julho de 2017

SRS ESPECIAL: 6ª TRILHA DA MATA (30/07)


lá caros leitores tudo bem com vocês?

 Aconteceu no último domingo, dia 30 de julho em Santa Rosa do Sul, mais uma edição da Trilha da Mata, agitando a cidade, completando quatro anos de sucesso, atraindo uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, fazendo parte do nosso calendário anual de eventos.
 Organizado pelos Trilheiros da Mata, grupo de motocross formado por moradores daqui de Santa Rosa do Sul, o evento contou com a participação de centenas de motoqueiros de várias partes do estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que fizeram trilhas pelas principais estradas do interior de Santa Rosa do Sul, atraindo uma multidão gigantesca de apaixonados por motos e por adrenalina.
  A largada da trilha, como já é tradição, acontece na praça Frei Raimundo Simonetto, centro de Santa Rosa do Sul, onde recebem as instruções, montam o equipamento, fazem suas orações, para partir para as estradas do interior, onde fazem as trilhas, unindo esporte radical com ecoturismo e entretenimento, além de ser um momento de confraternização entre os apaixonados por motos e esportes radicais.
  Quero parabenizar a toda organização todo evento, estava maravilhoso e bastante divertido, mandar uma abraço a toda galera que participou da trilha, eventos como esse tem que ser valorizado, pois além de ser uma prática esportiva saudável, a Trilha da Mata traz muita gente ao município e gera renda, portanto apoie e incentive práticas esportivas a todas as pessoas. Confiram as fotos abaixo:














Grande abraço, BOA SEMANA, ATÉ A PRÓXIMA! 

domingo, 30 de julho de 2017

SRS ESPECIAL: CARREATA EM HONRA A SÃO CRISTÓVÃO (29/07)


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Sendo uma das festas mais populares dentro da tradição católica em Santa Rosa do Sul, a Festa em Honra a São Cristóvão é realizada na comunidade onde leva o nome do padroeiro dos caminhoneiros, atraindo uma multidão, que nesse ano foi realizadas entre os dias 29 e 30 de julho, sendo um evento religioso de grande importância.
 Na véspera da festa (29/07) aconteceu a tradicional carreata em honra a São Cristóvão, organizado pelos caminhoneiros de Santa Rosa do Sul, a carreata iniciou na Praça Frei Raimundo Simonetto (centro de Santa Rosa do Sul),  os motoristas fazem o translado da imagem de São Cristóvão até a comunidade em que recebe o nome do santo (Vila São Cristóvão) em comitiva, buzinando e soltando fogos, sendo abertura a festa daquela comunidade, encerrando com a missa e bazar.  

Grande abraço, BOA SEMANA,  confiram:



sábado, 29 de julho de 2017

INFORMATIVO ESPECIAL/ RETRÔ: PROFESSOR DA REDE PÚBLICA ( VÍDEO PARÓDIA)



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Essa charge feita pelo grupo Okê em 2008 é um retrato vivo da educação pública e a situação que o professor passa em sala de aula no Brasil, realidade infelizmente muito presente nos dias de hoje. Mesmo com tom de humor, essa charge é de profunda reflexão sobre o papel na sociedade e que devemos mudar essa situação, pois o futuro do Brasil depende da educação. A música é uma paródia da canção Ragatanga, da banda Rouge, a qual fez muito sucesso no Brasil no começo da década de 2000. Confiram ABAIXO vídeo , e reflitam bastante, um grande abraço, até a próxima, BOM FIM DE SEMANA.





sexta-feira, 28 de julho de 2017

SUL DO BRASIL ESPECIAL: SANTA CATARINA VISTA DE CIMA



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Série famosa na TV fechada, Brasil  Visto de Cima é um grande sucesso de audiência por mostrar as mais belas paisagens do Brasil, indo do campo ao litoral, retratando um país totalmente diferente daquele que a TV mostra, tudo feito com drones e aeronaves equipadas de poderosas câmeras, resultando em imagens belíssimas.
 Sendo um dos vários episódios da série, Santa Catarina Visto de Cima, mostra as belezas naturais de nosso estado, mostrando desde os Canyons aqui do sul até as paradisíacas ilhas da capital Florianópolis, sendo um documentário lindo e cheio de imagens espetaculares, confiram abaixo esse filme maravilhoso:

  
Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima! 

quinta-feira, 27 de julho de 2017

LIVRO: CHAPEUZINHO AMARELO- CHICO BUARQUE & ZIRALDO


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Conhecido mundialmente por levantar a bandeira da cultura e música brasileira, Chico Buarque dispensa qualquer tipo de apresentação, sua obra é vasta, seja na música como no teatro e na literatura, sempre esteve a frente das lutas políticas do país desde os anos 60, continua extremamente ativo, sendo compondo novas canções, fazendo shows ou escrevendo romances e peças teatrais.
 Nascido no dia 24 de outubro de 1932, na cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais, Ziraldo é um grande cartunista, jornalista e humorista brasileiro, é autor de inúmeros livros para o público infantil, como O Menino Maluquinho, Uma Professora muito Maluquinha, A Turma do Pererê e muitos outros clássicos. Também escreve para o público adulto e lutou bravamente contra a censura opressiva do Regime Militar através de suas charges humorísticas.
 Publicado em 1970, Chapeuzinho Amarelo traz ilustrações feitas por Ziraldo e texto poético feito por Chico Buarque, é uma obra-prima da literatura infantil brasileira, é uma paródia engraçada do clássico Chapeuzinho Vermelho, narras aventuras de uma menina que tem medo de tudo, e sua transformação, simbolizando as mudanças que ocorrem durante o decorrer da infância, tudo contado em versos, sendo quase um musical, tudo feito com a genialidade desses dois mestres da cultura brasileira.

BOA LEITURA, grande abraço até a próxima!  

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CINE HISTÓRIA: O DIA QUE DUROU 21 ANOS (2013)




FICHA TÉCNICA

Título Original O Dia que Durou 21 anos
Duração: 80 min.
Ano: 2013
Diretor: Camilo Tavares
País:  Brasil
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês e Português
Gênero: Documentário 
Temática: Guerra Fria/ Golpe de 64/ Ditadura Militar no Brasil

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

 Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. 

COMENTÁRIO


 Documentário originalmente lançado em formato de minissérie em três capítulos para a emissora TV Brasil (TV Cultura) e exibido em 2011, O Dia que Durou 21 Anos fez um grande sucesso de público e crítica na época em todo o país, tanto que ganhou uma versão cinematográfica em 2013, sendo premiado em vários festivais do Brasil e no exterior.
 De forma investigativa e direta, o filme reconstrói a História do golpe de Estado em 1964, o qual instalou uma ditadura no Brasil, e as consequências desastrosas que ele teve na sociedade brasileira durante os seus 21 anos de duração, focalizando praticamente na fase inicial, mas faz referências curtas e bem objetivas a todas as fases do Regime Militar.
 Além disso, como a sinopse já revela, essa obra mostra a influência do bloco capitalista, especialmente dos Estados Unidos no golpe e da participação do governo estadunidense durante o todo o período do Regime Militar, segundo ele, era para tentar impedir a influência do bloco socialista liderada pela União Soviética no Brasil, pois as duas potências estavam vivendo o auge da Guerra Fria, conflito ideológico surgido no fim da Segunda Guerra Mundial e durou até o fim da década de 80.
 Usando de uma vasta pesquisa documental e depoimentos surpreendentes, O Dia que Durou 21 Anos é um documentário importante para a historiografia brasileira dos últimos tempos, uma obra obrigatória a todos aqueles que querem aprender como tudo aconteceu, sem máscaras ou sensacionalismo, da forma mais crua e real, lembrando que devemos lutar para que atrocidades ocorridas durante a ditadura, jamais aconteçam novamente.
Confiram abaixo na integra esse filme, vale a pena frisar que a versão que está aqui é a da televisão, exibida pela TV Brasil, que não muda em nada com a versão cinematográfica, tendo o mesmo tom de denúncia e tempo de duração:


Um grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima.
  

terça-feira, 25 de julho de 2017

POEMA: NÃO TENHA MEDO DE AMAR



O amor não é uma ilusão,
Muito menos algo doloroso,
Amor é algo libertador,
Que deixa os dias mais alegres,
 Maravilhoso demais,
Deixe ele entrar em sua vida,
Não tenho medo de amar,
Tenha certeza, sua vida vai mudar para melhor.

Autor: Andrio Cardoso Pereira




segunda-feira, 24 de julho de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: CASTLE OF GLASS- LINKIN PARK


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Banda de Rock que surgiu nos Estados Unidos entre o final dos anos 1990 e começo dos 2000, o Linkin Park inovou ao fazer um som bastante encantador, misturador Metal Industrial com Rap e outros gêneros de música eletrônica, sempre fazendo canções harmoniosas, belas e poderosos, graças as vocais de Rap feito por Mike Shinoda e principalmente de Chester Bennington, que tinha uma voz muito poderosa, graças a ele deu a característica principal da banda, a mistura do peso com a suavidade, infelizmente no último dia 20 de julho, Chester foi encontrado morto em sua residência, deixando o mundo do Rock em luto. O legado do Linkin Park vai além das misturas de ritmos, as letras exprimem os sentimentos mais profundos da juventude e críticas sociais, além de terem atitude, sem dúvida é a banda que marcou o Rock nesses primeiros anos dos anos 2000.
 Lançada em 2012, Castle of Glass faz parte do álbum Living Things e da trilha sonora do game Medal of Honor: Warfighter, é uma canção que faz uma reflexão sobre o retorno dos soldados americanos que retornam aos lares depois de completar suas missões, muitos voltam despedaçados psicologicamente, outros mortos e outros com esperança, é uma letra que é esperançosa e triste ao mesmo tempo, mostrando uma visão dos conflitos que assolam a humanidade, confiram abaixo o vídeo com a letra traduzida, prestem atenção na letra:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 


domingo, 23 de julho de 2017

SRS ESPECIAL: FESTA JULINA DA ESCOLA GOVERNADOR PEDRO IVO CAMPOS (22-07)



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

No Brasil, os meses de junho e julho é tradicionalmente conhecido por causa das tradicionais festas juninas, que fazem alusão as santos mais populares da Igreja Católica, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e especialmente  a São João, sendo realizadas em diversos lugares do país.
 Em Santa Rosa do Sul, não é diferente, as festas juninas são muito populares a bastante tempo, realizadas pelas escolas, instituições, igrejas e em algumas ocasiões, pela prefeitura municipal, sempre atraindo um grande publico.
 Aconteceu na último sábado, dia 22 de julho, a festa julina da escola Governador Pedro Ivo Campos da comunidade de Vila Albina, sendo focada na temática das famílias que pertencem a comunidade escolar, reunindo uma multidão nas dependências da escola.
 Como já é de costume, as atrações culturais e folclóricas estiveram presentes, mostrando os talentos de toda a comunidade, com apresentações musicais, brincadeiras, danças, peças teatrais, desfiles e casamento do Jeca, além é claro, de deliciar as tradicionais comidas típicas de festa junina, com as famosas barraquinhas, que tinham também jogos como a pescaria, onde as crianças ganham presentes bastante legais, como brinquedos e materiais escolares.
  Mantendo a cultura intacta mesmo com a passagem do tempo, a Festa Junina da escola Governador Pedro Ivo Campos é um exemplo  de uma comunidade escolar unida, que trabalha todo mundo em prol do evento, o qual mostra ser maior a cada ano que passa, é mais um exemplo claro a todas comunidades de Santa Rosa do Sul, quando une forças em prol da cultura, educação e diversão, para um propósito do bem, no caso melhorias para a escola, as coisas acontecem de maneira positiva, a tal ponto que deixa de ser uma simples festa, transformando em um importante evento do calendário cultural de Santa Rosa do Sul.


Grande abraço,  BOA SEMANA, até a próxima!

sábado, 22 de julho de 2017

SRS ESPECIAL/ INFORMATIVO ESPECIAL: QUADROS EM PIROGRAFIA DE CRISTAL GRAEFF


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Surgida na Pré-História, a pirografia é uma arte em que consiste em fazer desenhos em madeira ou em rocha utilizando fogo, com o passar dos séculos essa arte foi ganhando popularidade em todo o mundo, ganhando técnicas novas conforme com o avançando tecnológico da humanidade, tendo resultados artisticamente belíssimos.
 Em Santa Rosa do Sul, a artista plástica e artesã Cristal Graeff faz quadros em madeira utilizando a técnica da pirografia, tendo resultado bastante belo e encantador, como pode ser conferido nas figuras acima e abaixo, mostrando um pouco das temáticas feitas pela artista, a qual quero parabenizar pelo belíssimo trabalho e também gradecer pela confiança nesse humilde blog, para saber mais sobre a pirografia ou quiser adquirir quadros com essa técnica entre em contato com a Cristal via WhattsApp pelo número (48) 9 9929-2152.


Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

SRS ESPECIAL/ SUL DO BRASIL ESPECIAL:CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (20/07)


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Presente em Santa Rosa do Sul há mais de duas décadas, a Assistência Social vem defendendo os direitos e ajudando as pessoas em todas as 14 comunidades do município através do CRAS, fazendo um trabalho forte e importante que vem ganhando notoriedade com o passar do tempo promovendo ajuda, atividades culturais para Terceira Idade e crianças, sendo um órgão bastante fundamental para o desenvolvimento social e cultural de Santa Rosa do Sul.
 Buscando buscar conhecimento das leis e de situações, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa do Sul a VI Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e representantes de setores importantes da região da AMESC, onde foi debatido inúmeros temas relacionados a assistência social, sendo uma tarde de bastante estudo e troca de conhecimento, como pode ser conferido nas fotos abaixo:














Quero parabenizar a Assistência social pela linda iniciativa, podem contar sempre com a ajuda e apoio desse humilde blog, que continuam a lutar fervorosamente pelos direitos das pessoas menos favorecidas e que precisam de ajuda, esse órgão merece nosso apoio e respeito, pode contar com esse humilde blog.


Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!  

quinta-feira, 20 de julho de 2017

SRS ESPECIAL: FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE (19/07)


Olá caros leitores, tudo bem com você?

 No Brasil, os meses de junho julho são tradicionalmente conhecidos por causa das tradicionais festas juninas, que fazem alusão as santos mais populares da Igreja Católica, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e especialmente  a São João, sendo realizadas em diversos lugares do país.
 Em Santa Rosa do Sul, não é diferente, as festas juninas são muito populares a bastante tempo, realizadas pelas escolas, instituições, igrejas e em algumas ocasiões, pela prefeitura municipal, sempre atraindo um grande publico.
 No último dia 19 de julho foi a vez da Terceira Idade realizar sua Festa Junina, organizada pelo CRAS, sendo realizada no Centro de Múltiplo Uso, a festa foi bastante animada, trazendo alegria aos idosos do nosso munícipio com muita dança, comida e brincadeiras, naquele clima amigável e divertido que é a marca registrada da Terceira Idade.
 Quero parabenizar a todos envolvidos nessa linda festa, também agradecer do convite feito pelo pessoal do CRAS, trazer alegria ao povo é uma atitude cultural nobre e que merece meu respeito, o CRAS, Terceira Idade e outros grupos podem contar com esse humilde blog sempre que precisar.



Grande abraço, até a próxima! 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CINE HISTÓRIA: CARLITOS NAS TRINCHEIRAS (1918)


FICHA TÉCNICA

Título Original: Shoulder Arms 
Duração: 46 min.
Ano: 1918
Diretor:  Charlie Chaplin   
País: Estados Unidos
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês/ Português
Gênero:  Guerra/ Comédia/ Aventura
Temática: Primeira Guerra Mundial  

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

O filme se passa na França, durante a primeira guerra mundial. Chaplin faz um recruta que vira um herói e é convocado para uma perigosa missão que se localiza nas linhas inimigas. Isso seria bom, se tudo não passasse de um sonho.

COMENTÁRIO 

Um dos maiores clássicos da comédia, Carlitos nas Trincheiras, também conhecido como Ombros Armas é um dos primeiros grandes sucessos de Charlie Chaplin realizados em Hollywood, mostrando toda sua genialidade, que está prestes a completar 100 anos de seu lançamento em 2018, não perdendo sua originalidade nos dias de hoje.
 Sendo uma superprodução para a época, o filme abusa em cenas de batalha bastante coreografada, cenografia grandiosa e um roteiro que oscila entre o drama e o humor com facilidade, tornando o filme divertido, satirizando os males causadas pelas guerras de forma irreverente e caricata, revolucionando o modo de fazer filmes de comédia naquela época. 
 Ambientado na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e lançado no final do conflito, Carlitos nas Trincheiras mostra uma visão cômica de como era a rotina de soldado, os perigos durante as batalhas e a realidade vivida dentro das trincheiras, mostrando as malezas trazidas pela guerra, como é um filme lançado no calor do momento, pode se considerado um verdadeiro documento histórico, abaixo está o filme na integra: 


Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima! 

terça-feira, 18 de julho de 2017

LIVRO: INCIDENTE EM ANTARES- ÉRICO VERÍSSIMO




Olá caros leitores tudo bem com vocês?

 O escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905-1975) é um dos escritores mais populares da literatura brasileira de todos os tempos. Entre suas obras mais conhecidas estão Clarissa, Olhai os Lírios do Campo, Caminhos Cruzados e principalmente, a trilogia O Tempo e o Vento, sua grande obra-prima a qual o imortalizou, e foram traduzidos para diversas línguas em todo o mundo.
 Publicado em 1971, Incidente em Antares é o último romance publicado por Érico Veríssimo, o qual é conhecido por misturar realidade com fantástico e crítica social com humor, trilhando pela escola literária do Realismo Mágico (criado por escritores latinos como Gabriel Garcia Marquez, Julio Cortázar e muitos outros), saindo do tom épico e lírico de sua obra literária. 
 Ambientado na década de 60, a trama se passa em uma cidade do interior Rio Grande do Sul, onde após uma greve geral, os mortos ressuscitam e passam a vagar pela cidade, vasculhando a vida das pessoas e parentes, podendo criticar e fazer todas as suas vontades, sem sentir medo de represálias, devido a condição de não pertencer ao mundo dos vivos, ou em outras palavras, são fantasmas protestando contra as injustiças feita pelos moradores da cidade.
 Apesar da trama se passar um ano antes do golpe que desencadeou a Ditadura Militar no Brasil, o clima de intensa agitação política, de insatisfação popular, o medo da classe política conservadora de um golpe comunista na época, a violenta repressão policial e o jogo político de duas facções que acompanham as oscilações políticas de nível nacional, são panos de fundo desse livro engraçado e muito interessante, um clássico de "outro mundo" e da literatura brasileira.

um grande abraço, BOA LEITURA, até a próxima.
    

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: ROCK GRANDE DO SUL



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Um dos álbuns mais importantes da História do Rock brasileiro, Rock Grande do Sul foi lançado em 1985 pela RCA Victor em todo território brasileiro, foi um marco de proporções gigantescas, popularizou o Rock feito por bandas do Rio Grande do Sul, lançado essas bandas no cenário nacional, além de gerar um movimento em prol do Rock gaúcho, algo não visto antes, com shows grandiosos, lançamento de discos, hits tocando em grandes emissoras de rádio e aparições na televisão.
 Sendo uma coletânea formada por 5 bandas, totalizando 10 músicas (duas por banda), Rock Grande do Sul apresentou a todo território nacional o potencial do Rock Gaúcho através do som das bandas TNT, Os Replicantes, Garotos da Rua, DeFalla e Engenheiros do Hawaii, todas em início de carreira e que conseguiram ter projeção nacional daí pra frente, apresentando um pouco dos tipos de Rock que já existiam naquela época (punk, progressivo, cômico, clássico e alternativo), gerando um movimento que continua forte até hoje, a maioria das músicas presentes nesse disco são bem conhecidas e clássicas, abaixo confiram o álbum completo, divirtam-se com a energia do Rock Gaúcho:




Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!

domingo, 16 de julho de 2017

POEMA: BUSQUE TUA FELICIDADE



Amigo, vá em busca da tua felicidade,
Dedique seu tempo para lutar pelo aquilo que te faz bem,
Não vá atrás de conversas maldosas,
Pois o bom da vida é poder ser feliz de verdade.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

BOA SEMANA, até a próxima!

sábado, 15 de julho de 2017

SRS ESPECIAL: EXPOSIÇÃO MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA PEDRO IVO CAMPOS NA PREFEITURA


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Escola do munícipio que fica localizada na comunidade de Vila Albina, a escola Governador Pedro Ivo Campos leva o nome do governador do estado de Santa Catarina que estava em exercício na época da emancipação de Santa Rosa do Sul em 1988, é bastante tradicional graças ao seu trabalho cultural bastante significativo, estando presente em todos os eventos culturais que acontecem durante o ano.
 Falando em cultura, na escola funciona o Projeto Mais Educação, onde oferece várias oficinas aos alunos, sempre motivando-os a realizar atividades culturais nos horários que não estão estudando, além de dança, música e outras que são oferecidas, uma que se destaca é a de pintura, realizada pela professora e artista plástica Mônia Colares Paulo.
 No intuito de apresentar as obras feitas pelos alunos, a escola Governador Pedro Ivo Campos está fazendo uma pequena exposição na secretária municipal de educação, cultura, esportes e turismos, localizado na Prefeitura Municipal, onde mostra um pouco da influência da cultura açoriana no litoral de Santa Catarina, confiram abaixo fotos da exposição:









Quero parabenizar a professora Mônia, aos alunos e a diretoria por esse lindo projeto de pintura, são quadros realmente muito bonitos e de bom gosto, exaltando a cultura do povo catarinense, bacana ver iniciativas assim pela cidade e nas escolas, quando mais cedo começar a valorizar a cultura,  mais fácil de manter viva essas manifestações, por isso iniciativas assim devem ser valorizadas e divulgadas por toda a parte.

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!    


sexta-feira, 14 de julho de 2017

POEMA: CULTIVE A CULTURA



Cultura nasce dentro de nossos corações,
Não é imposta por absolutamente ninguém,
Ela é natural, verdadeira e incontrolável,
É igual a uma pequena planta,
Tem que ser cultivada com todo carinho,
Assim ela crescerá e dará frutos,
Portanto, valorize e cultive a cultura de onde você mora.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SUL DO BRASIL ESPECIAL/ RETRÔ: DIA DO ROCK (HOMENAGEM AO ROCK GAÚCHO)


Olá caros leitores, tudo bem?

 Data celebrada somente no Brasil devido ao grande concerto Live Aid que aconteceu na década de 80, o Dia do Rock o qual é comemorado hoje no dia 13 de julho, mesma data em que aconteceu esse super concerto, sempre acontecendo homenagens na mídia, em casas de shows, espetáculos e eventos em homenagem a esse ritmo musical tão querido, o qual nasceu entre o final dos anos 1940 e começo dos 1950.
 Como sou assumidamente fã de Rock, para não deixar essa data tão especial passar em branco, hoje trago aqui uma homenagem ao Rock gaúcho, com quatro super coletâneas cheia de sucessos de bandas como Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, TNT, Vera Loca, Wander Wildner, Tequila Baby, Cachorro Grande, Cascavelletes, Rosa Tattoada e tantos outros feras, e um documentário narrando a História do Rock gaúcho, confiram abaixo:








VIVA O ROCK, grande abraço, até mais!


quarta-feira, 12 de julho de 2017

CINE HISTÓRIA: BICHO DE SETE CABEÇAS (2001)



FICHA TÉCNICA

Título Original: Bicho de Sete Cabeças
Duração: 74 min.
Ano: 2001
Diretor:  Laís Bodanzky   
País: Brasil
Idiomas disponíveis e legendas:  Português
Gênero:  Drama/ Suspense  
Temática: Crítica ao sistema de manicômios do Brasil  

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

COMENTÁRIO

 Grande sucesso do cinema nacional, Bicho de Sete Cabeças é baseado na obra Canto dos Malditos escrita por Austregésilo Carrano Bueno, é um filme visceral, forte e bastante poderoso, tendo um elenco incrível, com Cássia kiss, Othon Bastos e principalmente Rodrigo Santoro, que dá uma verdadeira aula de interpretação em um sua melhor interpretação no cinema brasileiro, levando o pouco depois depois a ter uma carreira internacional nos Estados Unidos, além de uma trilha sonora feita por André Abujamra que mistura Rock pesado com música eletrônica de forma magistral, além de uma trama que mistura drama familiar com um suspense aterrorizante inspirado em acontecimentos reais.
Ambientado no final da década de 1990, Bicho de Sete Cabeças retrata a saga dolorida de um jovem rebelde que é mandado para um manicômio por seu pai, que acreditava que nesse espaço poderia salvar seu filho das drogas, porém o efeito é o inverso e mais devastador, vivenciando horrores indescritíveis, o revoltando ainda mais, aumentando a tensão entre pai e filho, tendo uma conclusão extremamente forte.
 Sendo obviamente uma forte crítica ao consumo de drogas, Bicho de Sete Cabeças crítica o modelo tradicional de manicômio existente no Brasil, onde pessoas são submetidas a todo tipo de tortura, seja psicológica ou física, a tratamento de choque, a um ambiente imundo, onde misturam  homens e mulheres com doenças diferentes no mesmo ambiente, punições severas e ao descaso das autoridades, sendo uma denuncia forte contra essas práticas desumanas, além de ser um alerta a todos sobre esses temas, confiram abaixo  o filme na integra:


Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!