quarta-feira, 12 de julho de 2017

CINE HISTÓRIA: BICHO DE SETE CABEÇAS (2001)



FICHA TÉCNICA

Título Original: Bicho de Sete Cabeças
Duração: 74 min.
Ano: 2001
Diretor:  Laís Bodanzky   
País: Brasil
Idiomas disponíveis e legendas:  Português
Gênero:  Drama/ Suspense  
Temática: Crítica ao sistema de manicômios do Brasil  

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

COMENTÁRIO

 Grande sucesso do cinema nacional, Bicho de Sete Cabeças é baseado na obra Canto dos Malditos escrita por Austregésilo Carrano Bueno, é um filme visceral, forte e bastante poderoso, tendo um elenco incrível, com Cássia kiss, Othon Bastos e principalmente Rodrigo Santoro, que dá uma verdadeira aula de interpretação em um sua melhor interpretação no cinema brasileiro, levando o pouco depois depois a ter uma carreira internacional nos Estados Unidos, além de uma trilha sonora feita por André Abujamra que mistura Rock pesado com música eletrônica de forma magistral, além de uma trama que mistura drama familiar com um suspense aterrorizante inspirado em acontecimentos reais.
Ambientado no final da década de 1990, Bicho de Sete Cabeças retrata a saga dolorida de um jovem rebelde que é mandado para um manicômio por seu pai, que acreditava que nesse espaço poderia salvar seu filho das drogas, porém o efeito é o inverso e mais devastador, vivenciando horrores indescritíveis, o revoltando ainda mais, aumentando a tensão entre pai e filho, tendo uma conclusão extremamente forte.
 Sendo obviamente uma forte crítica ao consumo de drogas, Bicho de Sete Cabeças crítica o modelo tradicional de manicômio existente no Brasil, onde pessoas são submetidas a todo tipo de tortura, seja psicológica ou física, a tratamento de choque, a um ambiente imundo, onde misturam  homens e mulheres com doenças diferentes no mesmo ambiente, punições severas e ao descaso das autoridades, sendo uma denuncia forte contra essas práticas desumanas, além de ser um alerta a todos sobre esses temas, confiram abaixo  o filme na integra:


Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário