quinta-feira, 21 de junho de 2018

CULTURA POP: MEU GOSTO POR ESCREVER


Olá caros leitores, tudo bem com você?

  Desde muito novo, como já disse em algumas postagens, sou uma pessoa completamente fascinado pela literatura e pelos livros, me considero um verdadeiro rato de biblioteca, mas essa paixão facilitou para que surgisse um dos meus hobbies favoritos, escrever.
  Devem estar se perguntando, quando você começou a escrever professor? Bom, a primeira vez que escrevi foi uma redação na escola, não lembro qual série ou ou o tema, só lembrei que gostei muito de fazer, apesar de ser algo sem ter liberdade criativa, feito apenas para ganhar notar e passar ano.
   Bem no auge de minha adolescência, comecei a escrever meus primeiros versinhos, na grande maioria poemas românticos, no intuito de conquistar o coração das garotas e também versos com tom cômico, apenas por pura diversão.
    Lá pro volta dos 16 até os 18 anos, ainda na escola, devido ao contato com o mundo do Rock e com ideias políticas, comecei a escrever poemas mais politizados, fazendo verdadeiras críticas aos males da humanidade e da sociedade aonde vivo.
    Durante três anos consecutivos, 2002 a 2004, participei do festival de poemas Cruz e Souza, organizado pela escola João dos Santos Areão, conseguindo ficar em boas colocações e alcançando reconhecimento das pessoas daí em diante, e não parei mais de escrever.
  Quando iniciei a faculdade de História em 2007, conheci a produção acadêmica histórica, me apaixonando, sem que percebesse, escrevi meus primeiros artigos científicos, passando a maior do curso escrevendo sobre História, Cultura e Artes, inclusive sendo convidado a ter uma coluna no jornal Santa Rosa Notícias em 2008, ficando apenas por nove meses.
   Desse período até março de 2011, continue sempre escrevendo artigos, reportagens e poemas, publicando em vários blogs e voltei a escrever em jornal, mas devido algumas decepções, decidi parar, excluindo todos os blogs, crendo que jamais voltaria.
      Eis que no começo de fevereiro de 2012, graças ao apoio de muitos amigos e familiares retornei a escrever poemas, e meses depois, decidi voltar escrever reportagens e artigos, surgindo esse blog que vocês estão lendo agora.
      Criei o Blog do Professor Andrio no dia 19 de maio de 2012, há exatos seis anos atrás, com intenção de levar cultura, informação, diversão, educação e arte a todas as pessoas do mundo, com poemas, artigos e reportagens feitas com muito respeito ao leitor.
     Gosto de escrever por que me sinto mais livre, sinto uma tremenda necessidade de me comunicar, escrevendo creio conseguir fazer isso com muita perfeição. Gosto de escrever coisas simples, que todos entendam e gostem, sem intelectualismo enlatado, sem complicações, mas com muita sensibilidade, paixão e dedicação, apoiando e mostrando tudo que acontece de bom em Santa Rosa do Sul e região sul de Santa Catarina.
     Para finalizar, quero agradecer a cada um de vocês, amigos leitores pelo apoio, muito obrigado, por interagirem comigo constantemente, fico feliz em ver que todos gostam do meu jeito de escrever, e pretendo a cada dia, melhorar mais e mais, pois esse blog é feito para cada um de vocês, disso podem ter a plena certeza.

Um grande abraço até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário