FICHA TÉCNICA
Título Original: Horror of Dracula/ Dracula
Duração: 82 min.
Ano: 1958
Diretor: Terence Fisher
País: Reino Unido
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês/Português
Gênero: Terror/ Aventura/ Ação/ Fantasia
Temática: Baseado em obras literárias/ mitologia sobre vampiros
SINOPSE (Google)
O estudioso de vampiros Dr. Van Helsing chega à cidade e descobre que Jonathan Harker foi mordido pelo Drácula. Forçado a enfiar uma estaca no peito do amigo, ele sai em busca da sua esposa Lucy e sua família, que agora também estão na mira do Conde.
COMENTÁRIO
Clássico do cinema produzido pela lendária Hammer Film, Drácula O Vampiro da Noite é o primeiro de uma série de filmes de terror produzidos pelo estúdio inglês baseado numa releitura moderna do romance Drácula de Bram Stoker, tendo doses maiores de violência, romance, aventura, sensualidade e terror, fazendo sucesso e rendendo uma franquia de sucesso com incontáveis continuações entre o final dos anos 1950 e a primeira metade dos anos 1970.
Ambientado no final do século XIX, a trama acompanha as aterrorizantes aventuras de Jonathan Harker, jovem britânico que vai até a Transilvânia vender um imóvel para o misterioso Conde Drácula, sem saber que ele é na verdade um vampiro e que sua esposa corre perigo, pedindo ajuda para o famoso doutor Van Helsing, um especialista no sobrenatural, iniciando uma luta entre o doutor e o vampiro.
Estrelado magistralmente pela carismática dupla Peter Cushing (Van Helsing) e Christopher Lee (Conde Drácula), ambos dão um show de atuação e tornaram-se icônicos, que reprisaram os seus papéis incontáveis vezes e até mesmo protagonizando outros filmes juntos entre os anos 1950 e 1970, sendo conhecido como os lordes do terror, Drácula O Vampiro da Noite é um marco dentro do terror, tanto por apresentar uma nova visão dentro do gênero como por iniciar a era de ouro da Hammer Film, uma obra divisora de águas que não perdeu seu charme e poder, obrigatório para todos os fãs de filmes de vampiros.
Grande, abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário