quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AGRADECIMENTO ESPECIAL




Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Hoje no dia que completo mais um ano de vida, invés de trazer uma reportagem, curiosidade histórica, artigo, conto, música, vídeo, poema, ou resenha de filme, como faço todo santo dia, hoje quis fazer algo bem diferente, algo que somente as pessoas do bem fazem, agradecer.
 Quero agradecer a todos os fãs que apoiam esse blog, que fazem ele ser o sucesso que é, mesmo sendo de uma simplicidade imensa, mas feito com muita dedicação, respeito e carinho, levando um pouco da minha visão de mundo, mas sempre buscando levar conhecimento a todos.
  Quero agradecer também aos amigos, familiares, alunos, aos pais de alunos e professores pelo apoiam que me dão nesses anos todos, que acreditam em mim, depositam toda a esperança em mim, mesmo eu estando em uma situação desfavorável, desempregado, isso me dá forças para continuar seguindo forte na luta.

MUITO OBRIGADO A TODOS, DESEJO TUDO EM DOBRO PARA VOCÊS

UM GRANDE ABRAÇO, ATÉ A PRÓXIMA, PARABÉNS PARA MIM, KKKKK.  

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MÚSICA E A HISTÓRIA: É PROIBIDO PROIBIR -CAETANO VELOSO




Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


 Lançada em 1968, É Proibido Proibir é a canção de protesto mais conhecida feita por Caetano Veloso, um dos maiores clássicos da MPB. Feita durante o período mais conturbado da Ditadura Militar, no chamado Anos de Chumbo (1968-1975), essa música crítica a dureza dos órgãos de repressão, usando um dos lemas da contracultura (Proibido Proibir), misturou o rock psicodélico com a poesia naturalista brasileira e performances hippies, criando uma música inteligente e muito amalucada, causou a ira da censura e do público, o qual vaiou imensamente durante sua apresentação acompanhado pela banda de rock Os Mutantes no III Festival da Canção, o qual Caetano Veloso proferiu um discurso histórico dizendo que a juventude não estava entendo a mensagem da música. Confirma a canção, até a próxima, um grande abraço.  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ESPECIAL OSCAR 2013




Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Nesse último dia 24/02 (domingo), em Hollywood, Estados Unidos, a 85ª edição dos Academy Awards, a popular entrega do Oscar, realizado no famoso Teatro Dolby, apresentando pelo comediante Seth MacFarlane, criador da animação Uma Família da Pesada e diretor da comédia Ted, mostrando seu bom humor inconfundível.
 Nessa edição os grandes vencedores foram As Aventuras de Pi que levou 4 estatuetas; Argo e Os Miseráveis levaram 3 estatuetas;  Django Livre, Lincoln e 007 Operação Skyfall levaram duas estatuetas. Mas o filme que levou a estatueta de melhor filme foi Argo, dirigido e estrelado por Ben Afleck, que conta a estória real do resgate prisioneiros norte-americanos no Irã, durante a crise naquele país em 1979.
 A cerimônia foi marcada com muitos números musicais, surpresas, homenagens emocionantes e muitas piadas, como já é de tradição no Oscar, além é claro de na platéia estar inúmeros astros do cinema e da televisão. Abaixo está a lista dos vencedores de todas as categorias, confiram:   


Filme: "Argo" 
Direção: Ang Lee, por "As Aventuras de Pi" 
Ator: Daniel Day-Lewis, "Lincoln" 
Atriz: Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida" 
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, "Django Livre" 
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, "Os Miseráveis" 
Roteiro original:  "Django Livre" 
Roteiro adaptado: "Argo" 
Animação: "Valente" 
Filme estrangeiro: "Amor" (Áustria) 
Trilha sonora: "As Aventuras de Pi" 
Canção original: "Skyfall", de Adele, "007 - Operação Skyfall" 
Fotografia: "As Aventuras de Pi" 
Figurino: "Anna Karenina" 
Documentário:  "Searching for Sugar Man" 
Curta de documentário: "Inocente" 
Edição: "Argo" 
Maquiagem: "Os Miseráveis" 
Direção de arte: "Lincoln" 
Curta de animação: "Paperman" 
Curta-metragem: "Curfew" 
Edição de som: empate entre "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall" 
Mixagem de som: "Os Miseráveis" 
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi" 
(Fonte: Último Segundo)
Um grande abraço a todos, até a próxima.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VÍDEO-POEMA; O DESABAFO DE UM ABANDONADO (ANDRIOFILMES & A VOZ DO POETA 21)



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?



 O vídeo acima  feito pela ANDRIOFILMES, baseado no poema escrito pela A Voz do Poeta 21, realizado em 2010, é uma amostra viva de um dos problemas sociais que o Brasil não consegue esconder, das crianças que moram nas ruas, vivendo a mercê do perigo, marginalizados pela sociedade. 
 Vídeo feito especialmente para abrir os olhos de toda a sociedade e autoridades em relação a essa chaga, para que encontremos a solução positiva para esse problema e também para acabar com os velhos preconceitos da sociedade brasileira.

Confiram o vídeo, um grande abraço, até a próxima.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FILME: WATERLOO (1970)





FICHA TÉCNICA

Título Original Waterloo
Duração: 134 min.
Ano: 1970
Diretor: Sergei Bondarchuk
País: ItáliaUnião Soviética/ Inglaterra
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês e Português
Gênero: Aventura/Épico/ Ação/Guerra/ Drama
Temática: Guerras Napoleônicas

SINOPSE (Fonte: Filmes Épicos)

 Épico histórico que conta a saga de Napoleão, na batalha de Waterloo. Em 1815, após escapar da Ilha de Elba, Napoleão organiza seu exército para participar da luta decisiva na Bélgica contra os exércitos da Inglaterra e da Prússia.


COMENTÁRIO

 Obra-prima do diretor soviético Sergei Bondarchuk, Waterloo é um filme histórico de proporções ciclópicas, em todos os sentidos, sendo filmado em cenários muito semelhantes ao da batalha original, transformando no maior épico já realizado pelo cinema europeu, começando pelo elenco estrelado por astros como Rod Steiger, Christopher Plummer, Orson Welles e Jack Hawkins.
  Baseado em pinturas, fontes históricas e em fatos reais,  este épico retrata a fuga de Napoleão Bonaparte da ilha de Elba em 1815, retomando seu império, o qual governou novamente por cem dias, finalizando com sua derrota definitiva na Batalha de Waterloo, na Bélgica, tema central do filme.
 Outra atração do filme é o uso de milhares de figurantes nas vertiginosas cenas de batalha, as quais impressionam pelo tamanho realismo, recriando detalhadamente a tensão das Guerras Napoleônicas, dando um clima de ação e aventura de tirar o fôlego, sem deixar de se basear nas fontes históricas.
 A atuação de Rod Steiger interpretando Napoleão é surpreendente e marcante, apresentando um Napoleão obcecado por conquistas, louco e extremamente frágil tanto pela sua saúde e estrategicamente, sempre se baseando em relatos históricos oficiais.
  Também se nota que há um forte apelo educativo no filme, recomendo a todos professores de História usar ele em sala de aula quando se trabalha o período napoleônico, pois além de ser uma belíssima obra cinematográfica, é uma das que mais se aproxima daquilo que está nas fontes historiográficas.
  Além de ser um belo épico, recheado de aventura e ação, é um típico filme feito para aquelas pessoas que são apaixonadas por História, e também aos amantes da sétima arte, uma verdadeira lição de História dada pelo cinema, mostrando que a ficção pode nos ensinar valiosas lições históricas.

Um grande abraço a todos, boa sessão, até a próxima.

     

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DICAS DE FILMES ÉPICOS BY PROFESSOR ANDRIO VOLUME 5







Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Aqui vai excelentes dicas de cinema do gênero histórico indicados por mim, os filmes escolhidos dessa semana são:


PINK FLOYD THE WALL (1982)
  
 CINEMA ALTERNATIVO PINK FLOYD THE WALL Baseado no álbum homônimo lançado pelo Pink Floyd em 1978, The Wall é um grandioso musical politizado, dando vida às canções da banda, transformando em um clássico entre do cinema alternativo europeu na década de 80. Filme dirigido por Alan Parker e sequências de animação feitas pelo cartunista político Gerard Scarfe, inspirado nas letras escritas por Roger Waters, líder da banda naquela época.
  O enredo conta a estória de um jovem, que preso no seu quarto, abusa do uso de drogas, tem violentas alucinações, misturando com amargas lembranças, acabando ficando preso num muro psicológico, separando realidade e a loucura, desencadeado sofrimento e destruição.
  Assim como as letras das canções do álbum The Wall, o filme é uma forte crítica a todo tipo de alienação, guerras, violência, preconceito, uso de drogas, consumismo, a mídia sensacionalista, a educação conservadora, a enfim a todos os males que afligem o mundo, tornando esse filme mais atemporal mesmo depois de trinta anos de seu lançamento. 

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (1956) 

s320x240
  Baseado no famoso livro escrito por Júlio VerneA Volta ao Mundo em 80 Dias é um clássico do cinema, o qual conta a incrível aventura de um milionário excêntrico que faz uma aposta maluca com seus amigos de clube: fazer uma viagem ao redor do mundo exatamente em 80 dias.
  Ambientado no fim do século XIX, o filme retrata de forma romântica os acontecimentos históricos em várias partes do mundo e também o avanço científico daquela época. Considerada a mais fiel adaptação cinematográfica já feita da obra de Júlio Verne, imortalizando ainda mais esse grande clássico da literatura.
  Além de ser uma verdadeira viagem por paisagens, culturas e povos diferentes ao redor do globo, esse filme também há muitíssimas participações especiais de grandes nomes do cinema mundial e pela mistura magistral de comédia, romance, faroeste e aventura, mostrando que uma viagem ao redor do mundo pode ser muito divertida e surpreendente.


Um grande abraço a todos, até a próxima, boa sessão.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MINHA PARTICIPAÇÃO NO CARNAVAL DE RUA EM BALNEÁRIO GAIVOTA (2013)







Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Aconteceu em Balneário Gaivota nessa última sexta (08/02) o tradicional desfile dos blocos na avenida Beira Mar, dando inicio as festividades do Carnaval de Rua, reunindo milhares de foliões de todas as idades e gostos.
 Tive a honra de participar do bloco Os Sobreviventes, criado pelo meu amigo Eduardo Miguel, o qual satirizava a estória de que o mundo iria acabar em 2012, segundo a profecia do povo maia, que acabou não se concretizando, virando motivo de comemoração, por isso que dizia que éramos sobreviventes de mais uma profecia sobre o fim do mundo.
 Na concentração, o clima já estava bem animado, amistoso e tranquilo ninguém estava se importando com a chuva que caia, alais para isso, foram montadas espécie de barracas gigantes para abrigar todos os componentes dos blocos. Até um pouco antes de o desfile começar, os sons automotivos agitaram a galera, fazendo todos dançar.
  Chegou a hora do desfile, tínhamos poucos componentes no bloco, a Beira Mar estava completamente lotada de pessoas, fomos desfilar assim mesmo, sem perder a animação e o espírito carnavalesco, ou nos importar com os outros blocos que tinham centenas e milhares componentes.
 Eu particularmente estava ansioso para esse momento, contava os minutos para entrar na avenida, de fazer a festa no meio daquele povo maravilhoso, desde as primeiras horas daquele dia uma sensação de que seria uma experiência inesquecível para mim, e realmente foi o que aconteceu.  
 Assim que começou o desfile, senti uma sensação de euforia fora do comum, a qual me fez bagunçar o percurso todo, cantando, dançando, cumprimentado a todos, animando o público, foi simplesmente emocionante, vale frisar que não bebo nada alcoólico e nem uso nenhum entorpecente, sendo isso tudo reflexão da alegria que eu estava sentindo.
  Ao mesmo tempo, consegui observar os desfiles dos outros blocos, que estavam muito legais, os quais também estavam bem animados, cada um mais criativo que o outro, predominando o clima amistoso e divertido que já estava lá na concentração. Após começou a festa particular de cada bloco que foi até altas horas da madrugada, acompanhada com uma chuva a qual lavou os foliões de felicidade e boas vibrações.
 Confesso que adorei participar do Carnaval em Balneário Gaivota, superou todas as minhas expectativas, além de bem organizado, o evento estava bonito e divertido, quero dar parabéns a todos os organizadores e líderes do bloco que colaboraram para essa festa bonita acontecer.
 Nunca tinha pulado Carnaval, é a primeira vez em minha vida, foi uma experiência muito diferente e inesquecível, a qual fez mudar algumas ideias preconceituosas e erradas que eu tinha em relação a essa festa popular.

Um grande abraço a todos, até a próxima.    

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

VÍDEO-POEMA- NATUREZA (ANDRIOFILMES & A VOZ DO POETA 21)





Olá caros leitores, tudo bem com vocês?



Vídeo feito algum tempo atrás pela ANDRIOFILMES foi baseado em um poema belíssimo escrito pela A Voz do Poeta 21, que fala sobre as belezas da Natureza, também sobre as consequências terríveis da ação humana a nela e a reação violenta dela em nosso meio, um vídeo para refletirmos e tentarmos ajudar a salvar o planeta Terra. Confiram:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

VÍDEO- POEMA:O PODER DO AMOR



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?



 Baseado em um poema escrito por mim, esse vídeo foi produzido no intuito de lembrar as pessoas que o amor é umas das únicas soluções para salvar a humanidade. Esse vídeo foi feito em formato HD, primeiro oficial da ANDRIOFILMES e a trilha sonora é do filme Titanic, confiram o vídeo. Um grande abraço a todos, até a próxima.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICAS DE FILMES ÉPICOS BY PROFESSOR ANDRIO VOLUME 4





Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Aqui vai excelentes dicas de cinema do gênero histórico indicados por mim, os filmes escolhidos dessa semana são:



.



  







UMA NOITE DE CHUVA



A chuva cai lá fora, é noite,
Meu pensamento vai muito longe,
Adoro ouvir o som dela no telhado,
Me inspira poemas bonitos,
Faz pensar sobre a vida,
Ler um bom livro,
Ótimo demais para dormir,
Desde que não venha acompanhada  de tempestade,
Uma noite de chuva não é entediante,
Mas sim um relaxante exercício dado pela natureza.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESPECIAL: 3º OPALA BEACH, BALNEÁRIO GAIVOTA, DIA 03/02/2012








Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 Nesse último domingo, dia 03 de fevereiro, aconteceu em Balneário Gaivota a terceira edição do Opala Beach, reunindo fãs de automóveis e do velho Rock'N'Roll. Organizado pelo Clube do Opala Catarinense (COCA) de Sombrio, o evento contou com uma magnífica exposição de carros antigos, os quais fizeram a alegria da galera. Abaixo algumas fotos da exposição:



  



 Para encerrar esse evento com chave de ouro, a banda Velhos Batutas realizou um show magnífico, tocando clássicos do Rock'N'Roll, animando todos que estavam presentes, os quias não se importaram nenhum pouco com a chuva que caia. Abaixo fotos desse super show:












 Para encerrar essa reportagem especial, vou deixar aqui um pequeno clipe mostrando o evento, encerrando com um trecho do show dos Velhos Batutas, tocando Green River, grande sucesso da banda americana Creedence Clearwater Revival. Um grande abraço até a próxima.