Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Aqui vai excelentes dicas de cinema do gênero histórico indicados por mim, os filmes escolhidos dessa semana são:
PINK FLOYD THE WALL (1982)
Baseado no álbum homônimo lançado pelo Pink Floyd em 1978, The Wall é um grandioso musical politizado, dando vida às canções da banda, transformando em um clássico entre do cinema alternativo europeu na década de 80. Filme dirigido por Alan Parker e sequências de animação feitas pelo cartunista político Gerard Scarfe, inspirado nas letras escritas por Roger Waters, líder da banda naquela época.
O enredo conta a estória de um jovem, que preso no seu quarto, abusa do uso de drogas, tem violentas alucinações, misturando com amargas lembranças, acabando ficando preso num muro psicológico, separando realidade e a loucura, desencadeado sofrimento e destruição.
Assim como as letras das canções do álbum The Wall, o filme é uma forte crítica a todo tipo de alienação, guerras, violência, preconceito, uso de drogas, consumismo, a mídia sensacionalista, a educação conservadora, a enfim a todos os males que afligem o mundo, tornando esse filme mais atemporal mesmo depois de trinta anos de seu lançamento.
A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (1956)
Baseado no famoso livro escrito por Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias é um clássico do cinema, o qual conta a incrível aventura de um milionário excêntrico que faz uma aposta maluca com seus amigos de clube: fazer uma viagem ao redor do mundo exatamente em 80 dias.
Ambientado no fim do século XIX, o filme retrata de forma romântica os acontecimentos históricos em várias partes do mundo e também o avanço científico daquela época. Considerada a mais fiel adaptação cinematográfica já feita da obra de Júlio Verne, imortalizando ainda mais esse grande clássico da literatura.
Além de ser uma verdadeira viagem por paisagens, culturas e povos diferentes ao redor do globo, esse filme também há muitíssimas participações especiais de grandes nomes do cinema mundial e pela mistura magistral de comédia, romance, faroeste e aventura, mostrando que uma viagem ao redor do mundo pode ser muito divertida e surpreendente.
Um grande abraço a todos, até a próxima, boa sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário