quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MINHA PARTICIPAÇÃO NO CARNAVAL DE RUA EM BALNEÁRIO GAIVOTA (2013)







Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Aconteceu em Balneário Gaivota nessa última sexta (08/02) o tradicional desfile dos blocos na avenida Beira Mar, dando inicio as festividades do Carnaval de Rua, reunindo milhares de foliões de todas as idades e gostos.
 Tive a honra de participar do bloco Os Sobreviventes, criado pelo meu amigo Eduardo Miguel, o qual satirizava a estória de que o mundo iria acabar em 2012, segundo a profecia do povo maia, que acabou não se concretizando, virando motivo de comemoração, por isso que dizia que éramos sobreviventes de mais uma profecia sobre o fim do mundo.
 Na concentração, o clima já estava bem animado, amistoso e tranquilo ninguém estava se importando com a chuva que caia, alais para isso, foram montadas espécie de barracas gigantes para abrigar todos os componentes dos blocos. Até um pouco antes de o desfile começar, os sons automotivos agitaram a galera, fazendo todos dançar.
  Chegou a hora do desfile, tínhamos poucos componentes no bloco, a Beira Mar estava completamente lotada de pessoas, fomos desfilar assim mesmo, sem perder a animação e o espírito carnavalesco, ou nos importar com os outros blocos que tinham centenas e milhares componentes.
 Eu particularmente estava ansioso para esse momento, contava os minutos para entrar na avenida, de fazer a festa no meio daquele povo maravilhoso, desde as primeiras horas daquele dia uma sensação de que seria uma experiência inesquecível para mim, e realmente foi o que aconteceu.  
 Assim que começou o desfile, senti uma sensação de euforia fora do comum, a qual me fez bagunçar o percurso todo, cantando, dançando, cumprimentado a todos, animando o público, foi simplesmente emocionante, vale frisar que não bebo nada alcoólico e nem uso nenhum entorpecente, sendo isso tudo reflexão da alegria que eu estava sentindo.
  Ao mesmo tempo, consegui observar os desfiles dos outros blocos, que estavam muito legais, os quais também estavam bem animados, cada um mais criativo que o outro, predominando o clima amistoso e divertido que já estava lá na concentração. Após começou a festa particular de cada bloco que foi até altas horas da madrugada, acompanhada com uma chuva a qual lavou os foliões de felicidade e boas vibrações.
 Confesso que adorei participar do Carnaval em Balneário Gaivota, superou todas as minhas expectativas, além de bem organizado, o evento estava bonito e divertido, quero dar parabéns a todos os organizadores e líderes do bloco que colaboraram para essa festa bonita acontecer.
 Nunca tinha pulado Carnaval, é a primeira vez em minha vida, foi uma experiência muito diferente e inesquecível, a qual fez mudar algumas ideias preconceituosas e erradas que eu tinha em relação a essa festa popular.

Um grande abraço a todos, até a próxima.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário