segunda-feira, 20 de maio de 2013

A MÚSICA E A HISTÓRIA: COMO NOSSOS PAIS- ELIS REGINA


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


Um das vozes mais conhecidas da MPB, Elis Regina (1945-1982) foi a cantora como maior versatilidade musical do Brasil, unindo com perfeição o erudito com o popular, a qual conquistou tanto a crítica como o público, além de ter um temperamento muito forte, algumas vezes polêmico, tinha uma formidável presença de palco, realizou uma vasta discografia, mesmo morrendo precocemente, aos 36 anos.
 Muitas canções de Elis Regina são verdadeiros documentos históricos, os quais registram o período de maior repressão da Ditadura Militar, apresentando os males causados por esse sistema, mostrando o engajamento político de Elis. 
 Fazendo parte do álbum Falso Brilhante (1977), Como Nossos Pais foi escrita brilhantemente por Belchior e interpretada de forma emotiva por Elis Regina, essa canção critica duramente a violenta repressão feita pelo Regime Militar, deixando a juventude sem vontade de lutar, deixando-os completamente sem ação, parados no tempo.
 Acima está o clipe original de Como Nossos Pais feito por Elis para o programa Fantástico, o qual mostra toda sua vibrante presença de palco, cantando de forma furiosa e emotiva, dando um tom mais crítico a canção. Prestem bem atenção na letra e na performance de Elis, um verdadeiro clássico da Música Popular Brasileira.

Um grande abraço, até a próxima, uma excelente semana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário