FICHA TÉCNICA
Título Original: Heróis
Duração: 40 min.
Ano: 2011
Diretor: Guto Aeraphe
País: Brasil
Idiomas disponíveis e legendas: Português e Alemão
Gênero: Aventura/Épico/Guerra/ Drama
Temática: Participação do Brasil Na Segunda Guerra Mundial
SINOPSE (Fonte: Webseriados)
Integrantes de uma patrulha, os três pracinhas mineiros se viram frente a frente com uma companhia alemã inteira. Receberam ordens para se render, mas continuaram em combate “até o último cartucho”, como se diz na caserna. Metralhados em 14 de abril de 1945, receberam, em vez da vala comum, as honras especiais do exército alemão.
COMENTÁRIO
Baseado em acontecimentos reais, Heróis é considerado o primeiro filme a retratar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em especial a Batalha de Montesse, na Itália, onde a Força Expedicionária Brasileira (FEB) acabou conquistando uma grandiosa vitória em cima das forças nazistas, após meses de sangrentos combates.
Centrado na incrível estória de três soldados perdidos em meio ao combate, o filme retrata as dificuldades enfrentadas por eles, tanto de entender o que estava acontecendo e também por estarem em desvantagem enorme perante ao inimigo, mesmo assim continuaram lutando até o final trágico. Além disso muitas questões como ética, coragem, companheirismo e política são também abordados na trama.
Mesmo tendo duração de média metragem, feita no Brasil, a produção desse filme é grandiosa, havendo muitos efeitos especiais de alta qualidade, enredo repleto de ação, drama e emoção, lembrando muito as produções hollywoodianas sobre o tema, em outras palavras, um filme que agrada todos aqueles que são fãs de filmes sobre a Segunda Guerra.
Devido a tudo isso, o filme vem chamando a atenção da mídia mundial, Heróis vem participando de inúmeros festivais ao redor do mundo, ganhando prêmios. Outro fator que ajuda no sucesso do filme é a internet, o diretor decidiu dividir o filme em 5 capítulos, transformando-o em uma websérie no Youtube, a qual tem milhares de visualizações. Abaixo confiram as 5 partes dessa superprodução do cinema brasileiro:
Um grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário