terça-feira, 13 de maio de 2014

LIVRO: REVOLUÇÃO FRANCESA- ANDRÉ DINIZ & DANIEL BANDÃO

Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Atualmente, as histórias em quadrinhos é um dos gêneros literários mais populares entre o público jovem, surgindo inúmeras inovações, como adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira e universal, biografias de grandes personagens históricos ou recontar importantes fatos da História, vem sendo uma alternativa de unir uma linguagem bastante dinâmica com conteúdo de aprendizagem, tornando o gibi uma ferramenta poderosa para os professores de praticamente todas as áreas do conhecimento.
 Aproveitando dessas vantagens, a editora Escala Educacional lançou a coleção História Mundial em quadrinho, apresentando acontecimentos históricos importantes usando a linguagem do gibi. Além dessa, a Escala lançou uma coleção sobre História do Brasil e duas sobre literatura (brasileira e universal) em formatos de historias em quadrinhos.
 Feito por André Diniz e Daniel Roldão, A Revolução Francesa é um dos livros dessa coleção, tem um belíssimo visual, muito próximo dos quadros feitos na época em que o gibi foi ambientado,   textos muitos claros, simples e objetivos, consegue ser divertido e didático ao mesmo tempo, tornando a leitura muito agradável.
 O livro retrata o antes, o durante e depois da Revolução Francesa (1789-1799), apresentando seus principais personagens, os momentos épicos, as relações entre nobreza, clero e camponeses, os momentos mais violentos e as consequências deixadas por essa revolução não só na França, mas no restante do continente europeu, até a chegada de Napoleão Bonaparte, dando início ao período napoleônico.
 Sem esconder os acontecimentos mais polêmicos dessa revolução, esse livro é altamente recomendado para usar em sala de aula ou quem está com vontade de conhecer um pouco mais sobre a Revolução Francesa, saindo um pouco da linguagem acadêmica e usufruindo de todas as vantagens que somente os gibis podem te oferecer, sendo uma experiência bastante divertida e recompensadora.

Um grande abraço, BOA LEITURA, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário