quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CINE HISTÓRIA: KEOMA (1976)


FICHA TÉCNICA

Título Original: Keoma
Duração: 105 min.
Ano: 1976
Diretor:  Enzo G. Castellari 
País:  Itália 
Idiomas disponíveis e legendas: Italiano/ Inglês/ Português
Gênero: Faroeste/ Aventura/ Drama 
Temática: Velho Oeste após a Guerra Cívil Americana 

SINOPSE (Fonte: Interfilmes)

Ao final da Guerra Civil Americana, um pistoleiro mestiço, cansado de fazer da morte um meio de vida, retorna para aquilo que um dia costumava ser seu lar. Seu nome é Keoma. Porém, agora sua cidade natal está totalmente destruída pela peste e sob o comando de um homem chamado Capitão Caldwell. Seus meio-irmãos Butch, Sam e Lenny trabalham para o Capitão e Keoma se vê sozinho contra todos eles. Agora ele está preso no meio de uma batalha selvagem entre inocentes colonos, bandidos sádicos e seus meio-irmãos. Em uma terra de ninguém, o grito de um homem ecoa clamando por justiça... a qualquer custo, um preço que será pago a balas!

COMENTÁRIO

Dirigido pelo cineasta italiano Enzo G. CastellariKeoma conta a estória de um mestiço que volta para a sua casa após a Guerra Civil Americana, em busca de paz, mas acaba se deparando com a peste, a destruição deixada pela guerra e o preconceito de seus meio irmãos, os quais são aliados de sádicos bandidos que dominam a cidade, decide lutar com suas próprias mãos contra as injustiças daquele lugar.
  Último dos faroestes realizados na ItáliaKeoma é um filme conhecido por ser repleto de cenas de ação antológicas bem produzidas, pela trilha sonora eletrizante, pelos cenários realistas, paisagens de tirar o fôlego, por ter um enredo que mistura aventura com drama social, pela atuação inesquecível do ator Franco Nero no papel principal e também pela presença dos atores Willian Berger e Woody Strode no elenco.
  O que mais impressiona em Keoma é a forte mensagem social em todo enredo, deixando o filme mais bonito e interessante, começando pelo fato do personagem principal ser desprezado e ridicularizado pelos irmãos devido ser filho de mãe índia. Outra questão é a da escravidão vivida pela população da cidade, submetida à força pelos bandidos, sendo Keoma um libertador que irá trazer a paz e fazer justiça, transformando-o em um herói popular. Confiram abaixo o filme completo:




Um grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário