segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CINE HISTÓRIA: MINIONS (2015)



FICHA TÉCNICA

Título OriginalMinions* 
Duração: 91 min.
Ano: 2015
Diretor:  Pierre Coffin/ Kyle Balda  
País:  Estados Unidos
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês e Português
Gênero: Animação/ Comédia/ Aventura
Temática: História da Humanidade/ Cultura Pop Década de 60 

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. 

COMENTÁRIO 

 Grande sucesso de bilheteria do primeiro semestre de 2015, Minions é um filme que antecedente os eventos apresentados em Meu Malvado Favorito 1 e 2, sendo protagonizado pelos homenzinhos amarelos antes de serem assistentes de Gru, ganhando ainda mais popularidade entre adultos e crianças, entrando de vez para a cultura pop.
  Sem ser  pretensioso e com muito humor, a primeira parte do filme retrata alguns episódios da História da humanidade, tipo a era dos dinossauros, o homem das cavernas, o Egito Antigo, Idade Média e o período napoleônico,  tendo a participação direta dos Minions, que servem aos vilões mais malvados, mas acabam sempre matando graças as suas trapalhadas, fazendo eles percorrem o mundo inteiro nessa busca maluca e divertida.
 Continuando o humor bastante divertido, a segunda parte do filme é ambientada nos Estados Unidos e na Inglaterra no final da década de 1960, bem  em meio a eferverscência cultural daquela época, parodiando os astros do rock, o movimento Hippie, os movimentos sociais e a cultura pop, sendo uma grande homenagem a música, ao comportamento e ao jeito de ser daquela época, sem alterar nomes e seguindo um pouco das fontes historiográficas da época, indo de maneira lúdica.
 Além de ser um filme onde acontecimentos históricos aparecerem do primeiro ao último minuto, as travessuras protagonizadas pelos Minions são hilariantes, é uma atrás da outra, sendo difícil não rir com essas criaturinhas fofas, mas também se emocionar ou encantar com eles, mesmo servindo aos vilões, eles conseguem lutar uns pelos outros, sendo grandes amigos e uma família bastante unida.


Grande abraço, BOA SESSÃO, ATÉ A PRÓXIMA


*Filme ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário