quarta-feira, 25 de novembro de 2015

INFORMATIVO ESPECIAL: PROGRAMA CORREIO CULTURAL, RÁDIO 87,9 CIDADE SUL


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?


 Desde minha infância, sempre fui um grande fã de rádio, passei muitas horas ouvindo programas de músicas, jornalísticos, programas religiosos, futebol e algumas radionovelas, tinha curiosidade de saber como eram os rostos dos locutores, enfim, o rádio é uma verdeira fascinação que tenho, á algo mágico, o qual não foi perdido com o passar do tempo e com as experiências de entrevistas que realizei nos últimos tempos e ter trabalhado numa emissora por um mês alguns anos atrás, onde conheci de perto todos os bastidores do rádio.
 Mesmo com todo esse fascínio que tenho desde a infância, jamais pensei em ser locutor ou apresentar um programa de rádio, sempre fui alguém que expôs as idéias através de poemas, informativos, ensaios e artigos, acreditava que não tinha uma voz legal e por ser bem atrapalhado, mesmo as pessoas ao meu redor, as quais ouviram as entrevistas que já dei em rádios da região, me diziam que eu tinha uma voz legal e que eu deveria investir numa carreira em rádio, por gostar de conversar e ensinar as pessoas, afinal sou professor e preciso da comunicação para fazer meu trabalho bem feito.
 Depois de algum tempo, ouvindo novamente as entrevistas que concedi em algumas emissoras de rádio no Sombrio e também na rádio comunitária Cidade Sul 87,9 daqui de Santa Rosa do Sul, vi que a rádio pode ser um ferramento poderosa para educar as pessoas, levar cultura e ensinar coisas realmente importantes, além de entreter, surgiu um desejo de ter um program radiofônico diferente, o qual falasse sobre cultura, História, cinema, literatura , música, artes, curiosidades interessantes, temas regionais e poesia, de um jeito simples, direto, de fácil entendimento e diverto, que fosse verdadeiras aulas de educação cultural, histórica e patrimonial.
 Tendo com base todo o conhecimento adquirido durante a minha graduação de História, especialização sobre patrimônio cultural e ambiental, no Conselho Municipal de Cultura, nas experiências vividas  durante a realização do inventário que gerou o Plano Municipal de Cultura que fiz durante esse ano, nas entrevistas que concedi e no trabalho que venho desempenhar nos últimos três anos a frente desse blog, através de um convite do Vanderlei, dono da rádio Cidade Sul, após uma entrevista que concedi na rádio no programa da Paroquia Santa Rosa de Lima, no começo de outubro de 2015, de criar um programa voltado para a cultura do munícipio e da região, com o incentivo de meus colegas de pós graduação, família, do senhor Renato, do Padre Sidnei, do Conselho Municipal de Cultura e também da Secretária Municipal de Cultura, nasceu o programa CORREIO CULTURAL, o qual vai estrear nessa sexta, dia 27 de novembro ás 13 horas, na rádio 87,9.
 Com intenção de ser uma versão radiofônica do Blog do Professor Andrio, o Correio Cultural basicamente será inicialmente um programa mensal com informações sobre cultura, História, cinema, literatura, artes, curiosidades interessantes, e também momentos de música e poesia, sempre valorizando a cultura da Santa Rosa do Sul, Santa Catarina e Brasil, de uma maneira divertida, de fácil entendimento, responsável e comprometida com o público, sem exageros filosóficos, polêmicas ou falsos intelectualismo, assim como é feito aqui no blog nesses três anos de trabalho.
 Para finalizar, quero convidar a todos os fãs do blog que moram em Santa Rosa do Sul a sintonizarem a 87, 9 sexta, dia 27 de novembro ás 13 horas, será a data de estréia do Correio Cultural, para quem for de fora de Santa Rosa do Sul ou perdeu o programa, não se preocupem: será disponibilizado o programa na integra na internet, todos vão ter oportunidade de poder ouvir o programa uma hora e meia depois do termino, conto com a presença de todos.

Grande abraço, até a próxima!  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário