quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PALEOTOCAS DE MORRO GRANDE PARTE III- CANYON REALENGO

Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Algumas semanas atrás, fizemos um especial divido em duas partes sobre uma aventura que fizemos em Morro Grande, visitando as paleotocas, prometemos que teria a finalização da aventura com a visita ao Canyon Realengo, que fica no mesmo caminho, agora com essa postagem fechamos a trilogia, vamos contar um pouco desse passeio recheado de paisagens lindas e dar umas dicas para ser um passeio bastante aproveitável e seguro.
 Para começo de conversa, o caminho que leva ao Canyon Realengo começa na comunidade de Três Barras, assim como é das paleotocas e da Queda do Risco, sendo que essas duas tem distâncias curtas, já a do canyon tem 18 Km, totalizando aproximadamente de ida e volta  total de 36 Km levando cerca de 12 horas da caminhada, exigindo um bom preparo físico, roupas confortáveis e calçados adequados, além de muito cuidado onde pisa, pois há risco de acidentes com animais peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões e outros tipos de insetos) e também com pedras lisas ou gravetos, que podem levar a tombos e acidentes mais graves, tendo esses cuidados, o passeio vai ser bastante seguro e tranquilo.
 Continuando onde paramos na última postagem da série, o caminho que leva ao Realengo é um espetáculo a parte, tendo inúmeros tipos de vegetação e paisagens únicas, como fontes de água cristalina, mata fechada, rio, morro, pedras e muitas outras, sendo que esse caminho foi feito pelos tropeiros no passado, com intuito de levar tropas de gado a outras  regiões do Brasil, tornando também em um patrimônio histórico de Morro Grande e de toda a região. A Vista de lá de cima do Realengo é incrível e de encher os olhos, infelizmente tivemos azar de ter serração que nos impossibilitou de ver as paisagens que ficam abaixo, mesmo assim o visual que vimos com a neblina é espetacular, confiram abaixo as fotos dessa aventura:

Com essa postagem, enfim enceramos a trilogia das paleotocas de Morro Grande, foram duas aventuras incríveis e de grandes emoções, a última realizamos no dia 29 de outubro, fechando com chave de ouro essa série, sentimos algo tão bom, mesmo estando bastante exaustos, valeu a pena tudo o que passamos nessas duas viagens, vale a pena frisar que Morro Grande tem outros lugares espetaculares de se visitar, no qual em outras oportunidades iremos visitar e postar aqui no blog, mais isso é uma outra aventura, espero que tenham gostado de ter viajado com a gente.

Grande abraço, BOM FERIADO, até a próxima!