sábado, 13 de janeiro de 2018

CULTURA POP: JAIR RODRIGUES





Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 No dia 08 de maio de 2014, o Brasil acordou mais triste com a notícia da morte de Jair Rodrigues, um dos cantores mais queridos da MPB, aos 75 anos, causando grande comoção em todos os meios de comunicação e da cultura, especialmente nas emissoras de televisão e do cenário musical, gerando muitas homenagens no país todo.
 Começando a carreira artística ainda muito jovem, Jair Rodrigues participou de diversos festivais no interior de São Paulo em meados dos anos 50, decidiu ir para a capital do estado no começo dos anos 60, tentar a sorte, participando de programas de calouros em emissoras de televisão, até que em 1965, estrelou o programa O Fino da Bossa na TV Recordem parceria com a cantora Elis Regina, fazendo um enorme sucesso.
 Em 1966, Jair Rodrigues emocionou o Brasil ao interpretar a canção Disparada, escrita pro Geraldo Vandré, no Festival da Canção da TV Record, alcançando o primeiro lugar, junto com a canção A Banda, escrita e interpretada por Chico Buarque. Isso bastou para Jair Rodrigues alcançar fama a nível nacional, não parando de fazer sucesso de gravar discos e fazer discos.
 Demonstrando ser uma pessoa simples, bastante alegre e cheia de energia, Jair Rodrigues ficou conhecido por cantar sambas, mas também se aventurou em outros estilos musicais como a música sertaneja, rock, música de protesto, romântica,  MPB e rap, seja em seus discos ou em parceiras em shows ou programas de televisão, tornando ele um dos artistas mais completos da música brasileira.
 Com voz afinada e inconfundível, Jair Rodrigues foi um cantor talentoso e defensor fervoroso da música brasileira, com toda certeza não será esquecido e amado por todos aqueles que gostam da verdadeira música brasileira. Abaixo confiram um vídeo com da apresentação de Disparada no Festival da Canção, feito pela TV Record em 1966:



Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário