Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Quem teve a infância durante a década de 90 com toda certeza lembra com muita nostalgia desses cinco rapazes da foto acima. Eles formaram uma das bandas mais divertidas do Rock nacional, venderam milhões de copias em todo o Brasil e estiveram em praticamente em todos os programas de televisão daquela época. Estou falando dos Mamonas Assassinas. Quem nunca cantou ou se divertiu com os hits Vira-Vira, Pelados em Santos e Robocop Gay ?
Banda formada em 1989 na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo, a banda teve como primeiro nome Utopia, a qual fazia cover de diversas bandas de Rock em seus shows, mais ganhou fama por fazer parodias engraçadas e palhaçadas no palco, o qual conquistava o público. Lançou apenas um disco, A Formula do Sucesso, em 1992, o qual fracassou comercialmente. A formação dessa banda era composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra, violão), Júlio Rasec (teclado, vocal e backing vocal), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria). Passaram até por situações constrangedoras, como serem expulsos de um estádio em sua cidade natal pelos dirigentes do local, que consideravam o nome e o som banda ruim, afirmando que não conquistariam sucesso.
A sorte da banda começou a mudar, quando em um show em Guarulhos, o quinteto conheceu o produtor musical Rick Bonadio, a banda assinou contrato com a EMI em 1995 e gravaram seu único álbum de estúdio intitulado Mamonas Assassinas, passou a se chamar dali então Mamonas Assassinas, conquistando rapidamente as paradas de sucesso no Brasil, aparecendo em dezenas de programas de televisão e lotando estádios por onde passavam. Inclusive fizeram um show em 1996, no mesmo estádio onde foram humilhados anos antes, sendo ovacionados pelo grande público presente.
O estilo musical dos Mamonas Assassinas misturava o Rock com humor, sempre fazendo parodias de outros estilos musicais como o brega, o vira português, heavy metal, pagode, forró, ranxeira mexicana e forró, sempre com letras engraçadas, cheias de palavrões e expressões próprias, o qual conquistava de praticamente todas as faixas etárias, em especial crianças e adolescentes.
Lançaram apenas um álbum, intitulado Mamonas Assassinas foi um tremendo sucesso entre 1995 e 1996, ficando meses em primeiro lugar nas paradas de sucesso em todo Brasil. Infelizmente no dia 02 de março de 1996, um trágico acidente de avião, tirou a vida de todos os integrantes da banda, causando uma enorme comoção em Guarulhos e em todos Brasil.
Após a morte de todos os integrantes, foram lançados discos póstumos, com gravações ao vivo e inéditas, todos com bastante repercussão na mídia, além de ser lançado outros produtos como livros, álbuns de figurinhas e muito mais . O grande legado dos Mamonas assassinas além da mistura musical, das letras irreverentes, de usar fantasias nos shows, de conquistar um público de todas as idades, foi sem dúvida o carisma, o humor pastelão, a simplicidade, a originalidade e a honestidade que a banda trouxe ao público, seja nas apresentações ao vivo ou nos programas de televisão que apareciam, mesmo sendo meteórico, Mamonas Assassinas deixaram sua marca na História da música brasileira com suas molecagens. Para matar a saudades, abaixo está o único álbum oficial completo dos Mamonas Assassinas, para escutar e relembrar:
Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário