segunda-feira, 4 de março de 2024

TEA EM PAUTA: UM JEITO DIFERENTE (PROJETO VIVENDO ATIPICAMENTE)

 

Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Na última postagem da coluna TEA em Pauta, falamos sobre o belíssimo projeto Vivendo Atipicamente, apresentando as motivações e o trabalho desenvolvido pela família, além de falar como conheci o projeto e fazer a resenha do primeiro livro, intitulado Vivendo Atipicamente. Hoje iremos falar sobre o segundo livro do projeto, Um Jeito Diferente.
 Lançado em fevereiro de 2024, Um Jeito Diferente aborda a estória do Kristoffer, filho mais velho do casal Alexandre e Soraia (criadores do projeto), todo processo de descoberta do autismo, todo o processo de estimulação feito pelos seus pais e por terapeutas,as dificuldades enfrentadas/ preconceitos e a importância da família para o autista são temas abordados na obra, além de continuar um pouco da História da família Vivendo Atipicamente.
 Sendo informativo, emocionante e verdadeiro, Um Jeito Diferente é uma obra cativante da primeira a última página, tendo um texto de fácil entendimento e com ilustrações belíssimas feitas pelo Alexandre, tendo uma mensagem de amor, respeito carinho, compreensão, empatia e principalmente, de inclusão a todas pessoas autistas, pois o autismo não é uma doença, mas um jeito diferente de ser, como diz um poema de minha autoria.
 Quero novamente parabenizar a família Vivendo Atipicamente pelo lindo trabalho desenvolvido, desejo sucesso e que continuem desenvolvendo mais livros de conscientização ao autismo, li Vivendo Atipicamente e Um Jeito Diferente, são livros lindos e que tocaram meu coração, recomendo muito a leitura de ambos, podem contar sempre com esse blog, estou aguardando ansiosamente os próximos livros, que com toda certa, irei fazer resenha na coluna TEA em Pauta. Para quem quiser conhecer o projeto e adquirir os livros, cliquem no link ao lado: https://www.instagram.com/vivendo.atipicamente?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Gratidão professor Andrio pelas palavras tão precisas e lindas para descrever nosso trabalho. Gratidão de nossa família pelo apoio.

    ResponderExcluir