Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Um dos heróis mais queridos da televisão na América Latina, fazendo uma verdadeira bagunça no universo dos super-heróis, usando da tradicional comédia pastelão e de caraterísticas próprias da cultura latina americana, estou falando obviamente do Chapolin Colorado, também conhecido como Vermelhinho ou Polegar Vermelho.
Criado em 1970 pelo imortal comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, que também interpreta o personagem, também conhecido como Chesperito, Chapolin é um anti-herói diferente dos outros, pelo fato de ser medroso, preguiçoso, fraco, as vezes mau-humorado e totalmente atrapalhado, mas que consegue vencer as dificuldades e solucionar os casos o qual ele é chamado, pois tem um bom coração e vontade de ajudar as pessoas.
Iniciando como uma esquete do programa Chesperito, devido ao enorme sucesso no México, Chapolin Colorado ganhou um programa próprio em 1973, que foi ao ar até 1979, posteriormente fez aparições rápidas no programa do Chesperito nos anos 80 e 90. No Brasil a série começou a ser exibida nos anos 80, porém é exibida por um tempo, depois sai do ar, ficando nesse vai e vem no SBT, mesmo assim é bastante lembrada, um verdadeiro clássico da comédia mundial.
Clássico produzido pela Tec Toy para o Master System (Sega) em 1993, Chapolin X Drácula: Um Duelo Assustador é um hack (jogo modificado) de Ghost House, sendo estrelado por Chapolin Colorado, personagem do seriado mexicano de mesmo nome criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños na década de 1970, aproveitando do sucesso que Chaves e Chapolin fazia na televisão brasileira naquela época (continua fazendo até hoje), sendo um jogo divertido e uma raridade em outros países.
Como o título já diz, nesse game, Chapolin Colorado enfrenta um dos maiores vilões da literatura e do cinema de terror, o Conde Drácula, além de enfrentar outros monstros clássicos, buscando objetos que pode derrotar definitivamente o Rei dos Vampiros, numa aventura divertida e frenética.
Grande abraço, até próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário