Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
No último dia 30 de Abril encerrou o mês de conscientização sobre o autismo, como todos podem ter percebido aqui no blog, em redes sociais, na mídia em vários municípios do Brasil tiveram textos e matérias falando sobre o autismo ou eventos relacionado ao tema, foi lindo demais, Abril é um mês importante, ficamos gratos pelas homenagens, porém a conscientização tem que continuar antes e depois de Abril, pois ninguém que tem o TEA deixa de ser autista após o Abril Azul, na postagem de hoje faremos uma pequena reflexão sobre o autista após o mês de conscientização.
A campanha Abril Azul é de fundamental importância, ajuda muito no entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista, além de mostrar o autista e sua família em evidência, como pessoa, as dificuldades e principalmente, as vitórias e evoluções de cada autista, ajudando a quebrar preconceitos. É inegável que nós autistas e nossos familiares temos que apoiar essa iniciativa, porém temos que ir além do Abril Azul e do dia 18 de Junho, Dia do Orgulho Autista.
Muitos temas que foram abordados durante o Abril Azul, como os direitos dos autistas, sua visão de mundo, seus talentos e estórias de vida podem ser trabalhados nos meses seguintes a Abril, até mesmo serem sugestões de temas de campanhas no decorrer do ano, independente de existir outras campanhas (Novembro Azul, Outubro Rosa, etc), importante é dar continuidade ao trabalho conscientização.
Decidido a manter o trabalho de conscientização o ano inteiro, essa coluna do blog vai trabalhar os temas relacionados ao autismo em todas as épocas, além disso eu continuarei com as palestras e postagens nas redes sociais, também com o projeto da autobiografia a qual pretendo lançar ainda nesse ano, pois o trabalho deve continuar firme e forte. Abaixo fica o meu contato para eventos e palestras de conscientização sobre o autismo, além de quem quiser ajudar na questão da publicação da minha autobiografia:
Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário