quinta-feira, 6 de setembro de 2012

12ª FEIRA DO LIVRO DE TORRES


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

  Está acontecendo desde o dia 03 de setembro na cidade de Torres, no litoral norte gaúcho, a décima segunda edição da Feira do Livro, o evento vai até o dia 09, tendo várias atrações culturais para todas as idades, sendo uma ótima opção nesse feriadão.


 Montado na Prainha, mas precisamente na praça Borges de Medeiros, a estrutura do evento abriga um circo onde os escritores convidados fazem suas palestras, também onde ocorrem apresentações culturais e shows musicais, além dos stands das livrarias e uma praça de alimentação.
  

 Nesse ano duas atrações irão chamar a atenção sem dúvida, serão a presença de Humberto Gessinger  e de Carlos Henrique Iotti, duas figuras conhecidas e admiradas no cenário cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil. Ambos falaram sobre a importância da leitura e mostram um pouco de suas obras, as quais são tremendo sucesso em todo país.
 Líder e vocalista da banda de rock Engenheiros do Hawaii, atualmente no projeto Pouca Vogal com o guitarrista Luca Leindecker, Humberto Gessinger também é um exímio escritor, isso podemos notar em suas canções, recheada de poesia, as quais são sucessos do Rock'N'Roll do Brasil.
  Iotti é o criador das tirinhas do Radicci, sátira ao colono italiano que chegou no sul do Brasil no fim do século XIX, especialmente em sua terra natal, Caxias do Sul, na serra gaúcha, brincando de forma engraçada com os costumes da região. Além de cartunista, Iotti é músico, escritor, radialista, apresentador de televisão e humorista. 
   Para os fãs de xadrez, no domingo pela manhã haverá  a segunda edição do Torneio Aberto de Xadrez  Moacyr Scliar, que está dentro da programação da Feira do Livro, o qual começará as oito da manhã, no pavilhão do evento, não percam, vai ser muito legal.
   Eventos como a Feira do Livro mostram a importância da leitura na formação intelectual das pessoas,  que valem a pena ser apoiados sempre, acredito que todas as cidades do Brasil deveriam ter um evento literário semelhante a esse, no mínimo uma vez por ano, seria um grande incentivo a esse hábito que faz bem a mente e ao coração, ler.

Um grande abraço a todos, tudo de bom, bom feriado, até a próxima.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário