quarta-feira, 19 de junho de 2013

POSIÇÃO DO PROFESSOR ANDRIO EM RELAÇÃO AOS PROTESTOS NO BRASIL


17/06/2013

O gigante finalmente acordou,
O Brasil despertou do sono dogmático,
O povo está sedendo por justiça e paz,
Está cansado de corrupção e violência,
Fora a tudo aquilo que faz mal ao nosso povo,
Está começando uma nova página na História do Brasil,
Lembre-se do dia 17 de junho de 2013,
Uma data que jamais será esquecida,
Pois agora em diante, ninguém mais segura esse país.

Autor: Andrio Cardoso Pereira

Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Desde os meus quatorze anos escrevo poemas criticando os males que afligem nosso Brasil, como a pobreza, corrupção, criminalidade, destruição da natureza, politicagem, falta de emprego, violência e outros problemas sociais, isso sempre foi minha marca registrada, com argumentos, sem ter aquele niilismo de criticar por criticar, sou assumidamente um pacifista convicto, sem máscaras ou querer ter dom profético, detesto qualquer tipo de opressão e violência, e sonho em ver meu país crescer de forma positiva.
 De forma nunca vista antes, surgiu agora ondas de protesto em todo Brasil, reivindicando mais saúde, educação, segurança, fim da corrupção e outros males que afligem o nosso país, isso me deixou muito feliz e animado. Fiquei emocionando ao ver no dia 17 de junho de 2013, milhares de pessoas protestando em frente ao Congresso Nacional, foi uma cena que jamais esquecerei em minha vida. O poema acima descreve bem o sentimento que eu estou tendo esse momento.
 Eu como professor de História e agente histórico, analiso esses acontecimentos de forma positiva, quem iria imaginar que a população deixaria um campeonato de futebol como a Copa das Confederações como segundo plano e ir as ruas ou na própria internet lutar por um país melhor, é um marco histórico para o Brasil, uma verdadeira mudança de mentalidade política, social e cultural.
 Como não poderia deixar de ser, sou totalmente a favor e apoio as manifestações que estão acontecendo no país, toda população tem direito a reivindicar aquilo que ela precisa, isso está na Constituição, ou seja é um direito de todo brasileiro. Porém, por questões bastante pessoais, não organizo e nem participo diretamente de passeatas, bandeiraços ou outros tipos de manifestações na rua,  prefiro participar publicando artigos ou poemas de protesto, se cada um fazer sua parte naquilo que sabe fazer de melhor também é válido, só não pode é ficar acomodado. Deixo livre a todos que quiserem usar meus poemas nas faixas ou nas manifestações na rua, fiquem a vontade, eles são feitos para o povo. Sou apenas contra aqueles que vão para as ruas fazerem vandalismo e atos de violência, esses não são manifestantes, mas sim criminosos.
 Para encerrar, quero deixar aqui um vídeo com a paródia da música Vem pra Rua, feita e interpretada pelo humorista sombriense Daniel Santos, do canal do Youtube Não Famoso e criador do personagem Indignaldo, ficou bem legal e que fala sobre esse momento importante da História do Brasil, confiram:


VIVA O BRASIL, O GIGANTE ACORDOU! 

Um grande abraço, até a próxima.


  









Nenhum comentário:

Postar um comentário