Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Existe gosto para tudo, cada pessoa tem suas preferências, no mundo do cinema não é diferente, tem aqueles que adoram filmes bem movimentados (ação, aventura, etc), outros gostam de obras mais tranquilas (romance, comédia, etc), e há ainda aqueles que gostam de tudo um pouco.
Será o porque o cinema fascina tanto as pessoas? É uma pergunta muito interessante, merece uma análise profunda e bem detalhada, mas podemos encontrar pistas que pode nos aproximar de uma resposta realmente convincente.
Mesmo sendo uma grande ilusão de óptica, gerada pelo movimento rápido de imagens, o cinema pode proporciona ao espectador sonhar com aquilo que seria fantástico aos olhares da realidade, além de dar vida a obras literárias ou em acontecimentos reais, dando sensação de prazer e diversão.
Envolvendo o espectador durante alguns minutos ou horas, o cinema, assim como a literatura, a música e outras formas de arte, tem o poder de comover as pessoas, fazendo-as ter sentimentos reais, mesmo o filme tendo um enredo ruim ou fora demais do mundo real.
Por ser uma arte de fácil acesso nos dias de hoje, a produção cinematográfica não para nunca, sempre realizando novas obras, visando conquistar o coração do público e de novos espectadores, gerando algumas vezes verdadeiras obras de arte inesquecíveis.
As técnicas usadas em todos os elementos dos filmes, são responsáveis pelo encanto das pessoas pelo cinema, pois sem isso, não existiria a arte cinematográfica e muito menos daria a vitalidade que essa arte tem até os dias de hoje.
Desde 1895, ano da primeira exibição pública de cinema, feita em Paris pelos famosos Irmãos Lumière, os filmes vão evoluindo em escala máxima, agregando várias tecnologias conforme a época que se esta vivenciando, hoje no caso, a computação gráfica é a mais utilizada.
Afinal, essas pequenas pistas podemos ter uma resposta aproximada sobre a magia do cinema na vida das pessoas, mas ainda fica aquela velha pergunta no ar: O QUE É CINEMA? Deixamos para responder em outra oportunidade.
Um grande abraço, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário