quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CINE HISTÓRIA: LA BAMBA (1987)


 FICHA TÉCNICA

Título Original: La Bamba
Duração: 108 min.
Ano: 1987
Diretor: Luis Valdez
País: Estados Unidos
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês e Português
Gênero: Musical/ Drama Biográfico
Temática: Primeiros Anos do Rock'n'roll/ Vida Cultural nos Estados Unidos na Década de 50

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)


 Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips), marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba".

COMENTÁRIO

 Um grande clássico da Sessão da Tarde, esse filme marcou demais a década de 80 tanto pela trilha sonora cheia de energia feita por Carlos Santana e pelo grupo Los Lobos como pela atuação impecável do ator Lou Diamond Philips e também pela trama oscilar entre o drama, momentos cômicos e inesquecíveis números  musicais.
 La Bamba conta a trajetória real de sucesso de Ritchie Valens, um jovem de origem humilde, descendente de mexicanos, desde seus primeiros acordes e shows, passando pelos estúdios de gravação, pelo sucesso meteórico e como ele se transformou em um verdadeiro astro do Rock.
 Ambientado no fim da década de 50, esse filme remonta com a riqueza de detalhes a vida cultural dos Estados Unidos daquela época (estilo de vida americano), com direito a figurino caprichado, carros e motocicletas antigas,  além de recriar os bastidores de um verdadeiro fenômeno do Rock, os shows, como funcionava os estúdios de gravação, enfim La Bamba é uma grande homenagem a um dos períodos mais criativos e alegres que a música já pode ter vivido.
 Como é de se esperar, o título faz referência a um dos maiores sucessos de Ritchie Valens, La Bamba, uma canção do folclore mexicano, o qual Valens transformou em um Rock bem animado, em homenagem as suas raízes étnicas, sendo uma das primeiras músicas de Rock'n'roll em língua espanhola, sendo ele o pioneiro do Rock Latino. Abaixo confirma o filme na integra, basta clicar PLAY  e matar a saudade desse filme espetacular:

 
  Um grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário