sexta-feira, 18 de abril de 2014

ESPECIAL: DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Livro Infantil, em alusão ao nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, autor da série Sítio do Picapau Amarelo, livros que retratavam o folclore e a cultura caipira para as crianças, além de misturar elementos de outras culturas. Abaixo está um  vídeo que conta um pouco da vida e obra de Monteiro Lobato, confiram:



 Em 2012, tive a oportunidade de trabalhar na biblioteca da escola João dos Santos Areão, realizei trabalhos culturais com as crianças, especialmente com as que estavam no quinto ano, contando estórias para elas, com objetivo de incentivar os alunos a conhecer o mundo dos livros. Fiquei imensamente feliz por ter desenvolvido esse trabalho, pois notava a alegria deles toda vez que realizava a Hora da Leitura, meu esforço dando frutos positivos. 
Abaixo confiram um vídeo com fotos do livro Chapeuzinho Amarelo, escrito por Chico Buarque e Ziraldo, com áudio contando a estória, gravado por mim, em uma das sessões de leitura que fiz com a quinta série, espero em breve poder realizar novamente atividades assim, é gratificante demais.

https://www.youtube.com/watch?v=ASWrhTKed3g

Apenas lembrar que hoje é o dia do Livro Infantil, ser uma data comemorativa, das muitas que passam batido em nosso calendário, não basta. Todos nós devemos incentivar as crianças a lerem, sem forçar a barra, mostrando os benefícios trazidos pela leitura, tornando-se assim um hábito prazeroso, transformando elas automaticamente em leitores por toda a vida. Também cobrar das autoridades municipais criem espaços para a leitura, como clubes do livros e bibliotecas. Para encerrar, quero deixar o link de uma reportagem que foi exibida hoje no Jornal do Almoço, da RBS TV, Porto Alegre, a qual mostra um exemplo claro do que foi falado nessa postagem, confiram:


VIVA O LIVRO, VIVA MONTEIRO LOBATO

Um grande abraço a todos, BOM FIM DE SEMANA, BOA PÁSCOA, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário