segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A MÚSICA E A HISTÓRIA: RUN TO THE HILLS- IRON MAIDEN


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Uma das bandas mais carismáticas do mundo do Rock, o Iron Maiden surgiu no começo da década de 80, na Inglaterra, sempre teve características de instrumental bem elaborado, vocal super afinado e letras inteligentes, criando uma verdadeira legião de fãs, lotando estádios e casas de shows pelo mundo inteiro em suas super turnês. 
 Sendo o vocalista Bruce Dickinson professor de História, a banda sempre teve preferência por fazer letras de cunho épico, mitológico e histórico, sendo a sua marca registrada, além de recriar o ambiente das letras tantos nos shows como nos clipes. Essas características ajudaram a banda consolidar o Heavy Metal, sempre influenciaram incontatáveis bandas desse gênero.
 Lançada em 1982, Run to the Hills faz parte do álbum The Number of the Beast, é um dos discos mais conhecidos da História do Rock mundial, sendo o mais vendido de toda a trajetória do Iron Maiden, além de ser recheado de hits que não podem faltar nos shows da banda e uma sonoridade extremamente marcante, influenciando nos álbuns posteriores.
 Ambientada nos Estados Unidos do século XIX, Run to the Hills (Corram para as Colinas) retrata os efeitos da Conquista do Oeste nas populações indígenas daquela região, sendo escravizados, massacrados e sofrendo todo tipo de violência vinda dos exércitos de ocupação, tendo como única alternativa de sobrevivência a fuga para áreas mais altas e de difícil acesso para os soldados, relatado de forma bastante detalhada, como é de costume do Iron Maiden. Confirma abaixo um clipe da canção com a tradução, prestem atenção na letra:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário