Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
A grande maioria das vezes passamos apressadamente por lugares bacanas, não damos importância de contemplar ou de fazer uma visita calmamente, tentar aprender algo novo, de saber a origem, de ver o que tem ali ou simplesmente de conhecer, pois nossas vidas é muito corrida, temos horários a cumprir, etc . As vezes é preciso mostrar as pessoas que tem coisas legais ao nosso redor e valem a pena ser divulgadas e visitadas com aquela atenção realmente merecida.
Passeando pelo campus da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC) em Criciúma, podemos perceber que há um belíssimo acervo de obras de arte, exposições temporárias e museus, tornando o ambiente universitário mais aconchegante, interessante e bastante divertido. Hoje e na próxima quinta, iremos apresentar aqui no blog duas exposições bem interessantes que merecem ser conhecidas e visitadas: museu da Infância (tema de hoje) e o Museu de Zoologia.
Fundado em 2005 por uma equipe multidisciplinar, o Museu da Infância tem como objetivo de um resgate cultural das antigas brincadeiras, a importância de desenvolver a criatividade nas crianças e o apoio as práticas esportivas, tendo exposições de brinquedos antigos e novos e atividades culturais são realizadas constantemente com as crianças de Criciúma, tornando essa amostra muito viva e interessante. Abaixo confiram um vídeo com imagens da exposição do Museu da Infância:
Para quem quiser saber mais informações sobre o Museu da Infância, acesse http://www.museudainfancia.unesc.net/ e também faça uma visita, vale a pena conhecer esse belíssimo trabalho, são exposições como essa é que fazem voltar aos bons tempos de criança e resgata uma cultura sadia e bastante divertida, a qual a nova geração precisa conhecer e preservar, para que as próximas gerações possam desfrutar essas mesmas brincadeiras.
Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima.
Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário