segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A MÚSICA E A HISTÓRIA: QUERIDA ANGOLA- WALDEMAR BASTOS



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Cantor que une influências musicais do pop africana, fado português e música brasileira, Waldemar Bastos é uma referência obrigatória quando se fala em música angolana, trazendo ao ouvinte uma sonoridade bastante peculiar e emotiva, expressando toda a vasta musicalidade de Angola e de todo o continente africano, fazendo muito sucesso em países de língua portuguesa, especialmente em Portugal.
 As músicas cantadas por Waldemar Bastos falam da dura realidade vivida por Angola, que vive sendo assolada por décadas com violentas guerras civis, fome e pobreza extrema, expressando a dor e indignação do povo angolano. Além das letras de protesto, as canções de Waldemar Bastos também falam das antigas tradições angolanas e africanas, da alegria de viver e contam a História de seu povo, com ritmos mais animados e contagiantes.
 Lançada em 1998, Querida Angola faz parte do aclamado álbum PretaLuz, um dos discos de maior repercussão internacional de Waldemar Bastos, especialmente nos países de língua portuguesa, sendo um resumo de toda sua obra em uma única música, homenageando de forma bem alegre sua terra Natal e ao povo de Angola, mas ao mesmo tempo, faz uma crítica irônica aos males que afligem seu país, como a pobreza, as guerras e a corrupção, sem perder o otimismo, usando a animada mistura de ritmos africanos com pop e influências luso-brasileiras, marca registrada desse grande nome da música africana. Confiram abaixo um vídeo com essa música,  prestem muita atenção na letra:  



Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário