sábado, 26 de novembro de 2016

INFORMATIVO ESPECIAL: MINHA EXPERIÊNCIA COM LEITURA



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

  Dentre todas as atividades que realizo e gosto de fazer, a leitura é a minha predileta, confesso ser uma pessoa apaixonada por livros, um rato de biblioteca assumido, não tenho vergonha em dizer que foi ela a responsável pela minha formação intelectual, cultural e artística, além de dar a visão da vida e do mundo,não consigo passar um dia sem ler, um hábito qual não pretendo nunca largar.
   Minha relação com os livros é muito antiga, remonta os tempos da minha infância, quando meus familiares e professores me estimularam a ler, mostrando a importância da leitura e os benefícios que ela traria na minha vida futuramente, iniciando aí uma História que dura até hoje. Comecei lendo gibis (Turma da Mônica, Disney,etc), depois passei para as fábulas infantis ( Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, etc), aventuras juvenis, romances policiais, poesia, terror, românticos, cômicos chegando hoje em livros mais científicos, culturais, educativos, históricos e filosóficos, posso dizer que leio de tudo um pouco atualmente.
   Também graças a leitura, comecei a escrever poemas ainda na adolescência, depois crônicas falando de vários assuntos. Durante o período que estive cursando História na faculdade, entrei em contato com artigos científicos, consequentemente passei a escrever também esse gênero, chegando inclusive a publicar alguns em jornais e em blogs. Hoje escrevo atualmente esse blog e divulgo toda minha produção escrita aqui, adoro escrever, é muito mais do que um simples hobby, considero isso um dom.
   Posso dizer abertamente por experiência própria, que a leitura desenvolve a inteligência, faz ter afinidade com a língua de nosso país (português), aumenta a capacidade de imaginação e criatividade, cria senso crítico, desperta a vontade de escrever, uma divulgadora de idéias de praticamente todas as áreas do conhecimento humano, além é claro, ser um meio de entretenimento muito divertido e prazeroso.
   Hoje vivemos a chamada era digital, aonde a internet impera absoluta, mas vejo que o interesse pela leitura ainda continua, devido as inúmeras adaptações televisivas e cinematográficas de grandes obras  da literatura universal, que despertam a curiosidade das pessoas mais jovem. Lógico que há jovens desinteressados por livros, isso sempre existiu, mas cabe aos familiares, amigos e aos professores incentivarem esse hábito maravilhoso a essas pessoas, torço sinceramente que essas experiências relatadas por mim sirvam de exemplo a todos, nunca é tarde para aprender.

"A leitura engrandece a alma" Voltaire

Um grande abraço a todos, bom fim de semana, até a próxima.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário