Olá caros leitores, tudo bem com você?
Nesse domingo (01/06/2012), de sol quente e céu azul, foi o último dia da 5ª Festa do Polvilho e da Banana, a POLVILHANA, iniciando a programação do evento logo cedo, com a missa em Ação de Graças a festa, um momento muito especial e bonito.
Dentro da programação da festa, houve a primeira Trilha de Moto de Santa Rosa, evento o qual reuniu mais de 350 motoqueiros, os quais percorram as principais estradas do munícipio, mexendo com o coração daqueles que gostam de esportes radicais e de muita aventura.
Após a largada da trilha, a programação da festa seguiu com os desfiles de giricos, máquinas mecanizadas e carros de boi, fazendo uma linda homenagem a História de Santa Rosa do Sul, a vida no campo e ao trabalhador rural, sendo o último evento na parte da manhã.
Durante o meio dia, diversos artistas subiram no palco alternativo, declamando poemas, cantando canções antigas, enfim, mostrando sua arte para todo público que estava presente, almoçando ou simplesmente fazendo um delicioso lanche na praça de alimentação.
A tarde houve a famosa e divertida gincana da banana e da mandioca, havendo diversas brincadeiras para quem quisesse participar. Vale salientar que todas brincadeiras dessa gincana fazendo alusão a realidade dos agricultores da região, que tem que subir e descer morros com cachos de banana ou de balaios cheios de mandioca diariamente.
Antes de iniciar o show de encerramento da festa com a banda Matusa, houve um show que empolgou a galera, o da banda Velhos Batutas, a qual reúne músicos experientes e conhecidos da região, fazendo um Rock'N'Roll das antigas, especialmente dos anos 70, 80 e 90, o qual agradou a todos com uma performance contagiante, assim encerrando a 5ª POLVILHANA.
Para finalizar a cobertura da 5ª POLVILHANA, quero agradecer a todos pelo carinho e apoio, especialmente a Comissão Organizadora do Evento, a qual me ajudou muito durante esses quatro dias, divulgando as postagens desse humilde blog. Também quero em desculpar pelas falhas, mesmo sendo um trabalho cuidadoso, ainda mais ao vivo, sempre imprevistos podem acontecer. E é claro, não poderia deixar de me esquecer, de agradecer a VOCÊS LEITORES, pelo apoio, carinho e divulgação, se não fosse vocês, eu o blog não teríamos chegado tão longe, MUITO OBRIGADO e vamos aguardar 2014 para a sexta edição da POLVILHANA.
Um grande abraço, tudo de bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário