sábado, 25 de outubro de 2014

SRS ESPECIAL: CINE AREÃO


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

  Aconteceu na tarde de hoje (25/10) no Salão Paroquial em Santa Rosa do Sul um evento bastante diferente e divertido, que animou a juventude de nossa cidade, foi o Cine Areão, organizado pela escola João dos Santos Areão, trazendo filmes feitos pelos alunos do Ensino Médio, todos feitos de forma criativa, emocionante e bastante engraçada, revelando grandes talentos cinematográficos de nosso município, sendo um momento especial para todos.
 Durante esse evento forma exibidos cinco curta-metragens produzidos e protagonizados pelos alunos do Ensino Médio, os quais aprenderam a editar, a filmar e produzir  os filmes da forma mais criativa e conforme as matérias aprendidas nas disciplinas escolares, colocando no enredo das obras cinematográficas produzidas, tornando-as em filmes educativos.
 A abertura do evento começou com uma belíssima apresentação musical feita pelo alunos, o qual fizeram uma paródia da música  Rolling in the Deep, da cantora britânica Adele, contando a estória do livro Vidas Secas de Graciliano Ramos, falando sobre o contexto histórico e social da obra, a seca do nordeste e a vida dos retirantes nordestinos.
 Logo em seguido iniciou a exibição dos cinco curtas, todos sendo avaliados por um juri especializado e pelo juri popular, que definiram os vencedores dessa primeira edição do Cine Areão, sendo que todos os filmes ficaram bem legais, chegaram ao objetivo principal e trouxe momentos de bastante confraternização, animação e de amizade. Confira abaixo os nomes e do que se tratam os filmes apresentados:

A Moreninha, produzido pelo 2º ano 01, é uma adaptação contemporânea da obra A Moreninha, escrita por Joaquim Manuel Macedo e publicada em 1844. Gênero: Romance

Perfídia, produzido pelo 2º ano 2, é uma adaptação do poema Quociente e Incógnita escrito por Millôr Fernandes. A Palavra perfídia significa enganação. Gênero: Drama

O Fenômeno Solar, produzido pelo 3º ano 2, foi baseado em um estudo científico de pesquisadoras catarinenses sobre as explosões solares. Gênero: Suspense e Ficção Científica

Vanguardas, produzido  pelo 3º ano 1, foi baseado em acontecimentos históricos e artísticos ocorridos no Brasil no início do século XX, como a Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo. Gênero: Épico

93 Milhões de Milhas, produzido pelo 3º ano 3, é uma adaptação da música 93 Million Miles, do cantor estadunidense Jason Mraz.  Gênero: Drama.

 Após a exibição dos filmes, as notas dos jurados e do público foram somados, enquanto não saia quem foram os vencedores do festival, foi apresentado o curta A Arte de Ser Humano, feito pelo autor desse blog, sendo a primeira vez que esse filme foi apresentado ao público de Santa Rosa do Sul, sendo uma grande alegria poder exibir um trabalho o qual tenho muito orgulho de ter feito. Logo depois  dessa exibição especial, forma revelados os vencedores, que foram:

1º lugar: O Fenômeno Solar
2º lugar: Perfídia
3º lugar: Vanguardas
4º lugar: 93 Milhões de Milhas
5º lugar: A Moreninha

Independente de quem ficou em primeiro ou em último, todos os filmes estavam maravilhosos e muito divertidos, quero parabenizar a todos os alunos, direção da escola e a todos que uma forma de outra ajudaram na realização desse evento que mostrou a força da cultura sul santarosense e torço para que esse evento cresça cada vez mais. Confirma as fotos do evento abaixo: 































Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário