segunda-feira, 20 de abril de 2015

A MÚSICA E A HISTÓRIA: POWER TO THE PEOPLE- JOHN LENNON


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

John Lennon (1940-1980) dispensa apresentações,  um dos integrantes mais badalados dos Beatles, nasceu na Inglaterra em plena Segunda Guerra Mundial, além de exímio músico e compositor, foi escritor e ativista, percorreu o mundo em campanhas pacifistas junto com sua esposa Yoko Ono e outros nomes da contracultura mundial.
 Diferente das canções feitas nos Beatles, em sua carreira solo, devido seu ativismo político, John Lennon escrevia e cantava letras de cunho social, sempre falando sobre paz, alegria e amor, criticando as guerras e injustiças, criando hits inesquecíveis, sempre o mantendo no topo nas paradas de sucesso em todas as partes do mundo.
 Lançada em 1971, Power to the People é uma canção de protesto que ficou conhecida somente depois da morte de John Lennon, fazendo parte de coletâneas em homenagem ao cantor. A canção faz analogia direta aos protestos contra a Guerra do Vietnã, mas também a luta pelos direitos civis, seja no trabalho, no tratamento as mulheres, ao direito pela liberdade de expressão, em outras palavras, é um resumo de todo o pensamento pacifista de John Lennon. Abaixo está um belíssimo clipe feito postumamente, com diversas imagens de Lennon e Yoko On em protestos ao redor do mundo, mostrando o quando essa canção é atual como na época que foi lançada:



Um grande abraço, boa semana, tudo de bom, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário