quarta-feira, 15 de abril de 2015

CINE HISTÓRIA: XINGU (2012)


FICHA TÉCNICA

Título Original: Xingu
Duração: 102 min.
Ano: 2012
Diretores:  Cao Hamburger
País:  Brasil
Idiomas disponíveis e legendas: Português e Línguas Indígenas
Gênero: Aventura/ Drama Biográfico
Temática: Criação do Parque Nacional do Xingu/ Cultura dos Povos Indígenas Brasileiros  

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

COMENTÁRIO


 Grande sucesso do cinema nacional, dirigido por Cao HamburgerXingu retrata a incrível estória dos irmãos Villas-Bôas, que decidiram viver uma grande aventura: participar da expedição Roncador-Xingu, parte da marcha para o Oeste de Getúlio Vargas, na década de 40. Além disso, os Villas-Bôas se destacaram na defesa dos povos indígenas e ajudaram de forma efetiva para a criação do Parque Nacional do Xingu, na década de 60.
  Trazendo a tona uma estória pouco conhecida do público brasileiro, Xingu é um filme maravilhoso tanto pelo enredo como pelas belas paisagens do Alto Xingu, traçando o perfil psicológico dos irmãos Villas-Bôas e dos problemas que enfrentaram para conseguir salvar as tribos indígenas de massacres e das ambições do exército e de políticos corruptos.
  No aspecto de produção, Xingu é um filme econômico, sem exageros de computação gráfica, usando ao máximo as paisagens daquela região, tornando-o um belo espetáculo visual, juntamente com uma aventura emocionante, como está sendo de costume em nosso cinema atualmente, esse filme resgata a importância de personagens que estavam sendo esquecidos há décadas nos livros de História do Brasil. Assistam abaixo o filme na integra:


Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário