segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A MÚSICA E A HISTÓRIA: PASCHENDALE- IRON MAIDEN


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Uma das bandas mais carismáticas do mundo do Rock, o Iron Maiden surgiu no começo da década de 80, na Inglaterra, sempre teve características de instrumental bem elaborado, vocal super afinado e letras inteligentes, criando uma verdadeira legião de fãs, lotando estádios e casas de shows pelo mundo inteiro em suas super turnês. 
 Sendo o vocalista Bruce Dickinson professor de História, a banda sempre teve preferência por fazer letras de cunho épico, mitológico e histórico, sendo a sua marca registrada, além de recriar o ambiente das letras tantos nos shows como nos clipes. Essas características ajudaram a banda consolidar o Heavy Metal, sempre influenciaram incontatáveis bandas desse gênero.
 Lançada em 2003, Paschendale faz parte do elogiadíssimo álbum Dance of Death, essa canção tem todos elementos típicos da banda, que fazem sucesso: parte instrumental pesado e suave, vocal bastante harmonioso e uma letra com enredo épico, descrevendo com riqueza de detalhes uma das batalhas mais sangrentas e longas da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a Batalha de Passchendaele, ocorrida na Bélgica entre julho e novembro de 1917, deixando milhares de combatentes mortos e um rastro de destruição nunca visto antes, citando o dia dia dos soldados, o medo de morrer, a defesa do território, a realidade cruel das trincheiras e do campo de batalha e questiona a validade da guerra, sendo uma letra bastante poderosa. Confiram abaixo um vídeo com a música legendada, prestem bem atenção na letra:



Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário