sábado, 13 de fevereiro de 2016

INFORMATIVO ESPECIAL: GOSTAR DE CINEMA



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Como todos podem perceber, tantos aqui nesse blog, quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu sou um aficionado por cinema, vivo falando sobre filmes, divulgando clássicos, raridades e novidades, enfim, o cinema é uma das minhas grandes paixões.
 Mas professor, onde nasceu essa paixão? Isso vem desde os tempos de infância, quando eu passava deliciosas tardes na frente da televisão assistindo Cinema em Casa, Sessão da Tarde, Cine Trash e Sessão Aventura, programas que exibiam filmes maravilhosos. Depois que fui para faculdade e percebi o potencial educacional do cinema, passei a estudar, a me interessar e a escrever sobre os filmes em blogs e em jornais em 2008, daí em diante, percebi que era um cinéfilo e assumi de vez essa paixão.
  Escrever sobre cinema é uma grande honra, além de ser prazeroso, aprendo muitas coisas sobre os mais variados assuntos, levo muito a sério essa atividade. Quero frisar que escrever sobre filmes não é simplesmente assistir e depois escrever aquilo que vem da cabeça, é necessário um estudo completo nos mínimos detalhes da obra trabalhada, muita leitura, atenção, paciência e um conhecimento prévio da industria cinematográfica e de outras artes, não é moleza e exigente muito de quem está escrevendo.
 Atualmente escrevo sobre cinema aqui nesse blog e em meu programa de rádio, o qual falo somente sobre filmes novos, clássicos e alternativos com conteúdo histórico, que tenham relevância para a disciplina de História ou sobre cultura e temas atuais, ou em outras palavras, os tais filmes didáticos, usando das teorias educacionais para trabalhar com eles.
 Para encerrar, quero dizer que todos que o espaço aqui e nos outros meios que trabalho estão abertos a sugestões, elogios, enfim o público também tem vez, pois cada vez mais me aproximar dos leitores e cinéfilos, mostrando a todos, que o cinema é muito mais do que uma arte fantasiosa, mas sim uma forma de mostrar nossos sonhos, desejos, fantasias, alegrias, tristezas, estórias, enfim um retrato fiel da vida, uma arte realmente humana, por essas e outros, eu gosto de escrever sobre cinema.

Um grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário