terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CINE HISTÓRIA: CORAÇÕES DE FERRO (2014)



FICHA TÉCNICA

Título OriginalFury 
Duração: 134 min.
Ano: 2014
Diretor:  David Ayer 
País:  Estados Unidos
Idiomas disponíveis e legendas: Português e Inglês
Gênero: Épico/ Guerra/ Ação/ Drama Histórico
Temática: Segunda Guerra Mundial

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.


COMENTÁRIO 

 Poderoso épico bélico dirigido por David Ayer, Corações de Ferro é um filme altamente realista, de uma cenografia gigantesca,  explosivas cenas de ação muito bem dirigidas, trilha sonora surpreendente, personagens psicologicamente humanizados e um elenco fantástico encabeçado por Brad Pitt, Shia LaBeouf, Michael Peña, Logan Lerman e  Jason Isaacs, misturando ação incessante com um drama histórico bastante intenso.
 Ambientado nas últimas semanas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o filme retrata como era  cotidiano em um batalhão aliado de blindados no conflito, os dramas pessoais diante de tanta violência, as formas de organizações de ataque usadas pelos tanques de guerra, os perigos enfrentados durante as batalhas, as táticas usadas pelos nazistas, a destruição das cidades alemães, a vida dos civis diante da guerra e o dilema entre obrigação e ser correto são temas trabalhados com ênfase do primeiro ao último minuto do filme.
 Mesmo parecendo mais uma produção sobre a Segunda Guerra Mundial baseado na luta entre aliados e nazistas, o filme busca mais no psicológico dos personagens mostrar o horror da guerra, onde os personagens são expostos a situações horríveis, definindo o caráter de cada um deles, mesmo tendo cenas de ação incrivelmente bem feitas, que deixam o filme ainda mais interessante e um apelo pacifista de grande força. 


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!


Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!

Um comentário:

  1. Dos meus filmes favoritos, porque nela eu posso ver Brad Pitt, um dos atores que eu mais gostaria de ver na tela grande. Se falamos sobre a história, eu acho que foi muito mais atraente Filme Atirador , pessoalmente, me manteve cativado a partir principo,. Em ambas as produções dos efeitos estão destacando um ponto.

    ResponderExcluir