sexta-feira, 3 de junho de 2016

RETRÔ: PLAYMOBIL


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Vocês conhecem os bonequinhos da foto acima? Eles são um das linhas de bonecos mais famosos do mundo, foi uma verdadeira febre nos anos 70 e 80, sendo um verdadeiro xodó de quem tinha naquela época, havendo pessoas que colecionam até hoje, estou falando é claro do Playmobil.
 Criado na Alemanha em 1974 pelo inventor Hans Beck, o Playmobil consiste num boneco de aproximadamente 7,5 cm, tendo mãos em formato de U, articulação nos braços e pernas, cabelos que poderiam ser trocados, sorriso pintado no rosto, havendo incontáveis cores, formatos de cabelo e cores, variando com o gosto de cada pessoa que colecionava, algo in ovador para sua época.
 O mais bacana que o Playmobil não é somente os bonecos, existe inúmeros kits que vem junto com bonecos dos mais variados temas que se podem imaginar, com cenários que vão desde homenagens a grandes sucessos do cinema ou da televisão, recriações históricas, games, cenários rurais ou de litoral, de bombeiros, do universo circense, enfim são milhares de temáticas umas diferentes das outras, mostrando a criatividade existente nessa linha de brinquedos, conquistando um público grande, desde crianças, jovens e adultos nostálgicos.
 No Brasil o brinquedo teve sua popularidade entre a década de 1970 até meados dos anos 1990, sendo uma febre imensa, era o sonho da garotada antes da febre dos videogames,mesmo assim manteve por muito tempo popular, infelizmente ficou por muitos anos sem sair nada de novo de Playmobil no país, somente por volta de 2005 voltaram a ser comercializados no Brasil, continuando   até hoje, fazendo a alegria dos fãs.
 Mesmo com  morte de Hans Beck em 2009, Playmobil continua a ser comercializado e produzido no mundo todo, ainda mantém seu prestígio de antigamente, sendo considerado hoje um brinquedo retrô, ele é um brinquedo bacana, tem o mesmo efeito de Lego,  faz as pessoas sonhar com inúmeros aventuras através de seus bonecos e de seus maravilhosos cenários, um brinquedo nostálgico e atual.

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário