quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CINE HISTÓRIA: RESSURREIÇÃO (2016)


Título OriginalRisen 
Duração: 107 min. 
Ano: 2016
Diretor: Kevin Reynolds    
País:  Estados Unidos
Idiomas disponíveis e legendas: Inglês/ Português
Gênero: Épico/ Ação/ Aventura/ Drama Histórico e Bíblico 
Temática: Início do Cristianismo 

SINOPSE (Fonte: Adoro Cinema)

As vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

COMENTÁRIO

 Grandioso épico bíblico dirigido por Kevin Reynolds ( Robin Hood o Príncipe dos Ladrões e Waterworld o Segredo das Águas), Ressurreição foi lançado na Páscoa de 2016, estrelado pelo astro Joseph Fiennes, tendo cenários grandiosos, trilha sonora bonita, cenas de batalha bem elaboradas, trama eletrizante oscilando entre o drama e a ação, o filme emociona pela bela mensagem que consegue transmitir no decorrer da obra.
 Ambientado em Israel do ano 33 D.C., o filme retrata a saga de um soldado romano que vê Jesus Cristo ser crucificado e morto, acaba sendo designado por Pôncio Pilatos a investigar onde estaria o suposto corpo de Jesus após o mesmo desaparecer de sua sepultura, buscando encontrando antes que a notícia da ressurreição se espalhasse, gerando conflitos por toda a região, mas acaba tendo que confrontar com seu pensamento cético quando a investigação indica que seu ceticismo estava errado e que aquele homem o qual tinha visto morrer estava realmente vivo, fazendo que ele tome uma decisão arriscada e corajosa, que mudará sua vida.
 Retratando por outro angulo uma das estórias mais conhecidas da humanidade, Ressurreição retrata a visão de um incrédulo diante da figura de Jesus Cristo, focalizando da morte na cruz até a última aparição de Cristo aos seus apóstolos, mostrando como era o tratamento aterrorizante que os condenados a crucificação recebiam sem apelar para violência gráfica e sanguinolenta, o efeito que a ressurreição de Cristo teve em todo o império romano, a fuga dos apóstolos com medo de represálias romanas, a resistência a dominação romana e os primeiros momentos do cristianismo, além da bela mensagem  de mudança de postura diante de uma situação adversa e complexo, mostrando que a melhor mudança que existe é a de pensamento, só assim podendo ser uma pessoa realmente .


 Grande abraço, BOA SESSÃO ATÉ A PRÓXIMA!     

Um comentário:

  1. Estrelado por Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis. Este filme Risen ou Ressurreição é uma espécie de sequela do "Paixão de Cristo". Eu não sou um fã deste gênero de filme, mas eu gostei da perspectiva ateísta com uma estrutura narrativa realizada da maneira mais respeitosa, honesta e real. Vale a pena vê-lo como ele é uma adaptação do que acontece depois que Jesus ressuscita.

    ResponderExcluir