sábado, 23 de abril de 2016

RETRÔ: A TURMA DO ARREPIO



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Você conhece os personagens da figura acima? Eles fizeram parte de uma das séries de gibis de maior sucesso no Brasil na década de 1990, ganhando status de cult com o decorrer das décadas, sempre lembrada com muita nostalgia,  estou falando logicamente da divertida A Turma do Arrepio.
Criada em 1989 pelo cartunista César Sandoval, A Turma do Arrepio fui publicado até 1993, tendo no total quarenta e três volumes e um almanaque, sendo um grande sucesso no período em que foi publicado, devido a seu humor bem refinado e estórias bastante cativantes.
 A trama dos gibis fica envolta nos personagens Draky (vampiro), Medeia (bruxa), Stein (Frankestein),  Tuty (múmia), Luby ( lobisomem) e Belfredo (morcego), que vivem no Edifício do Arrepio, vivendo divertidas e emocionantes aventuras, vivendo situações bastante cômicas.
 Como todos podem perceber, todos os nomes e os personagens fazem referências bem explicitas a literatura clássica e aos filmes de terror, sendo que os personagens e tem manias  das criaturas que elas representem, porém são apenas crianças desajeitadas, carismáticas, boazinhas e que apenas querem se divertir.

 O Sucesso da Turma do Arrepio foi tão grande que em 1995, a extinta Rede Manchete realizou um seriado com atores baseado nos gibis, pegando o humor e a personalidade dos  protagonistas, com bastante efeitos especiais e ritmo de suspense humorístico, misturando com programa de brincadeiras e distribuição de brindes, sendo um sucesso também na televisão, confira abaixo um vídeo com trecho de um episódio da televisão para matar a saudade:


Mais de 20 anos depois, podemos sentir até hoje que a Turma do Arrepio continua bem atual, seu humor bem infantil e ao mesmo tempo refinado, teve seus gibis relançados e peças de teatro com bonecos fazendo turnê por todo o país, mostrando que essa turma continua amada no Brasil.
    
Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA,  até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário