terça-feira, 23 de janeiro de 2024

SESSÃO NOSTALGIA: BRICK GAME (MINI-GAME)

 


Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Lembram do brinquedo acima?

 Entre o final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, surgiram os primeiros consoles portáteis da História dos videogames no Brasil: O Game Boy (Nintendo) e o Game Gear (Sega), ambos sendo um grande sonho de consumo das crianças e adolescentes daquela época, sendo que era possível jogar jogos similares ao Nintendinho (Game Boy) e do Master System (Game Gear), a única diferença dois dois que um tinham era que o Game Boy tinha a tela preto e branco e o Game Gear era de tela colorida. Anteriormente teve outros portáteis como o Game & Watch da Nintendo, porém ficavam mais restritos aos mercados americano e japonês.
 Como eram bastante caros, surgiram inúmeros portáteis no Brasil com preço mais acessível como os da Tec Toy (muito similar ao Game & Watch), outros com joguinhos de corrida, esportes, navezinhas, de procura tesouro entre outros, além desses, existia um que marcou época no Brasil: o Brick Game. 
 Produzido na China nos anos 1990, o Brick Game foi um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil, devido seu preço baixo, tendo geralmente tela preto e branco e seu design tinha inúmeras cores, os jogos na grande maioria eram variações do aclamado Tetris, tendo versões de outros games conhecidos como Pong, Serpente, Arkanoid e Brakeout.
 Uma curiosidade bastante peculiar do Brick Game é quantidade enorme de jogos que na caixa do console diz ter, geralmente tinha 16 ou 20 diferentes, podendo haver variações dependendo da versão, sendo os restante centena de variações desses principais, coisa que não estragava a diversão, um console que era divertido e rendia boas horas de jogatina.

Grande  abraço, até a próxima!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário