Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Entre todos os tipos de estimulações existentes para crianças, adolescentes e adultos para todos os níveis de suporte do Transtorno do Espectro Autista (TEA), as atividades artísticas-culturais e de recreação se demonstram bastante eficientes na evolução, além de despertar dons e trazer bem-estar ao autista. Vale frisar que todas os tipos de estimulações são válidas na evolução e abordaremos muitas delas aqui nessa coluna.
Projeto que está sendo iniciado em 2024 por Andrio Cardoso Pereira e Débora Mendes, Atipicamente Cultural traz uma proposta de levar atividades culturais e recreativas a autistas adultos, além de ajudar em questões como carreira no ramo cultural e artístico. Sendo agente cultural autista (Andrio) e a acadêmica de Psicologia/Psicopedagogia e mãe atípica (Débora), os amigos estão desenvolvendo um perfil no Instagram (@atipicamente_cultural) e em breve, vão estar lançado um grupo no Telegram, no intuito de realizar atividades culturais e encontros com autistas adultos, inicialmente a região de abrangência será o litoral norte gaúcho e sul catarinense, a pretensão é futuramente expandir para outras regiões do sul brasileiro, agora nesse início, as atividades ficaram no campo das redes sociais.
Como está bem no início, essa postagem é o começo de um longo caminho, mais adiante, iremos trazer mais informações aqui no blog e em nossas redes sociais, além de estarmos mostrando outros projetos e iniciativas para os autistas aqui nessa coluna. Dicas e sugestões para novas matérias sobre autismo, deixem nos comentários, nos encontramos semana que vem com mais uma matéria na coluna TEA em Pauta.
Grande abraço, até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário