segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

TEA EM PAUTA: O AMOR NO ESPECTRO (SÉRIE)

 


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) vem ganhando bastante visibilidade na mídia e na indústria do entretenimento nos últimos anos, através de novelas, séries e filmes que abordam o tema, ampliando ainda mais o debate, na grande maioria dessas obras tem clara mensagem de aceitação, superação e principalmente, de luta contra o preconceito existente na sociedade.
 Obras como The Good Doctor, Atypical, Meu Nome é Rádio, Uma Advogada Extraordinária e tantas outras, espalhadas pelos principais serviços de streaming disponíveis no mercado (Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Globoplay, Youtube, etc), comprovam a importância de trazer o autismo como tema principal de produções mais populares, sendo uma forma de conscientização e transformação positiva de mentalidade.
 Dentre todas as obras citadas e não citadas (abordaremos elas em outras oportunidades), essa semana indico uma série disponível na Netflix: O Amor no Espectro, produção australiana dividida em duas temporadas (até o momento), no formato reality show, contendo 11 episódios com aproximadamente 40 minutos de duração cada. Há também uma continuação da série intitulada Amor no Espectro: EUA, que segue o mesmo conceito, abordaremos em outro momento. 
 A série aborda de forma divertida, positiva, leve e emocionante a luta de jovens autistas para conseguir relacionamentos (namoro principalmente), mostrando suas dificuldades e sonhos, além disso, trazendo várias informações sobre o TEA e a visão do autista diante dos desafios para encontrar um grande amor e a felicidade.
 Todas as pessoas retratadas na série são reais, mesmo havendo alguns exageros típicos dos realities shows sobre relacionamentos, mas nada que estrague a proposta do programa, Amor no Espectro é daqueles casos que mostra uma visão humanizada e positiva do autismo, mostrando lições de vida e superação, mesclando emoção e bom-humor na medida certa.
 A grande mensagem dessa série certamente é superar as barreiras do preconceito, lutar e conseguir alcançar a felicidade independente de sua limitação, sendo autista, me identifiquei com as estórias abordadas na série, recomendo bastante essa série a todos, com toda certeza vai tocar o coração de vocês caros leitores.

Grande abraço, até a próxima, BOA SEMANA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário